Ei, Gente! :) Feliz véspera de Natal para todo mundo yay! E para entrar ainda mais no clima, separei uma dica literária: Contrato de Natal, da Renata Lustosa. Um conto de chick-lit natalino perfeito. Vamos lá? Boa leitura! ♥
Sinopse: Emília Fontenele não quer seguir o padrão imposto pela sociedade de que precisa ser uma garota comprometida. Afinal, já está quase na casa dos trinta. Mas isso não significa que a sua família indelicada tem de falar pra ela desistir de uma vez de arrumar um namorado. Que abuso!
Para dar uma lição nos seus familiares, decide pedir ajudar para o amigo do trabalho, que topa ser seu “namorado” no dia do Natal. Porém, quem aprende e descobre coisas além do que imaginava é ela mesmo. ♥
Opinião da Pequena: Quando a Rê me convidou para ler o novo conto dela, não pensei duas vezes. Todas as histórias que ela escreve vão além de um simples chick-lit. E esse têm um especial: é de Natal. ^^
A premissa é bem clichê. Mas sabe aquele clichê que aquece o coração? Então! ♥ Personagens carismáticos, protagonista gente como a gente e elementos surpresas que fazem a diferença, até mesmo quando a gente já imagina o final.
E dessa vez, o tema abordado é a clássica imposição que a sociedade coloca na mulher, de que para ser feliz precisa ser comprometida. Em contrapartida, não para por aí. Como essa questão já tá tão enraizada, a própria Emília se cobra. E leva todos os discursos com desconfiança.
Amei como tudo foi amarradinho, ri muito e percebi como a protagonista cresceu, mesmo com poucas páginas. Fiquei apaixonada pela sua família e, claro, pelo Theo. Adorei o desfecho, algumas sacadas e o arquivo final que o leitor encontra na última página contém a melhor planilha. E mais uma vez: o único defeito é que a história acaba muito rápido hahaha. E confesso que imaginava uma capa mais natalina, entretanto….
O tema é de Natal, porém, acredito que seja um conto bem atemporal. Já que trata de assuntos distintos, mesmo com os clássicos “a tia dos namoradinhos” e tal. E além do tema central que contei anteriormente, aprendi que tudo está na forma como interpretamos. Às vezes, a gente fica tão focada em tal coisa, que não entende a real intenção de uma conversa. Ou de borboletas no estômago. Enfim, recomendo. O melhor contrato que já li. ♥
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica (clica aqui para baixar).
Beijos, Carol.
Post Antigo: Os delírios de Natal de Becky Bloom
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Parece ser muito legal o texto.
Feliz Natal!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Parece ser muito giro! Boas festas!
Oi Carol,
Eu gosto de um clichê, não me incomodo com eles não.
Prefiro os dramáticos? Sim, prefiro, mas nessa época de Natal, não posso dispensar um chick-lit para deixar o clima mais leve e esperançoso!
Adorei a dica!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
OI Carol, tem alguns clichês que funcionam bem e que como você disse, aquecem o coração. Gostei da dica de conto. Nem propício para essa época do ano, mesmo sendo atemporal.
QUe o seu Natal tenha sido de muita paz, luz e esperança.
Que 2021 venha cheio de esperança e inspiração e dias melhores.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Carol amei demais saber que foi um convite para ler o conto e parece bem bacana, o Natal já passou mas, a leitura é sempre válida.
Gostei da premissa e acho que vou gostar muito da história/conto mas, agora só vou engatar nas leituras em 2021.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Emerson: É bem bom! :)
Marta: Eu adorei. Feliz 2021! ♥
Alê: Não tem como dispensar, né? hahaha :)
Chris: Conseguiu ler? Espero que sim. E o Natal foi ótimo. Espero que o seu também! E que 2021 seja incrível. A gente merece! ♥
Vanessa: Tenta ler esse, Van. É bem fofo e traz lições valiosas, independente da época do ano. Que 2021 seja repleto de leituras. :)
Ai, Ca! Muitíssimo obrigada pela resenha maravilhosa! Ler seu post aqueceu meu coração. E, como nunca canso de te dizer: seu blog é LINDO! Honrada de meu trabalho estar por aqui!!! Você é uma ótima parceira!