23.06.2026

Ei, Gente! :)

Se tem um presente que é sempre bem-vindo na minha vidinha, esse presente é livro. Minha estante pode estar lotada, mas amo ser presenteada dessa forma literária!

Esse ano, ganhei três histórias e to quase furando a fila de alguns. Daí, o post de hoje é o Book Haul de Niver, versão 40 anos (mas perfeito para o meu lado adolescente também ).

Vamos lá? Boa leitura!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Vá te encantar (Jessica Clare – Neon)
Sinopse:
Ao responder a um anúncio de emprego publicado em um jornal, Reggie imaginava que trabalharia como assistente na empresa do seu jogo de cartas favorito, Sortilégio: O Magismo. Em vez disso, ela se depara com uma casa antiga e enorme, repleta de potes de vidro contendo insetos e folhas. Sua empregadora, uma senhora excêntrica e bem-humorada, está convicta de ser uma bruxa (com magia de verdade). Embora Reggie desconfie da vaga, os benefícios — quarto confortável, bom salário e tarefas simples, como assar cupcakes — a convencem a aceitar o cargo… além da compaixão com a ilusão da patroa. O maior desafio não é a poeira, os livros estranhos espalhados ou as velas derretidas, mas o sobrinho mal-humorado da bruxa, Ben Magnus, que parece endossar a fantasia de sua tia ao se autoproclamar um feiticeiro sombrio e que julga Reggie inadequada para a função (e não faz questão de esconder isso dela). Mas quando uma maldição mortal atinge a casa e trabalhar com Ben se faz necessário, ela começa a pensar que talvez magia exista.
Observação da Pequena:
Desde que eu vi esse na livraria e postei nos stories, fiquei com ele na cabeça. E o melhor é saber que a sua amiga de adolescência acompanha seus posts do Insta (isso é um incentivo tão giga ). E mais do que a capa, eu achei o nome tão divertido!

2. Qualquer clichê, menos você (Victoria Lavine – Arqueiro)
Sinopse:
A aclamada autora de romances Margot Bradley tem um segredo: não acredita em finais felizes. Em seu computador, ela tem um arquivo com todos os finais alternativos que já escreveu. Em vez de casamentos ao pôr do sol e bebês fofinhos, traições e divórcios. Quando esse documento é hackeado e vazado, ela se vê cancelada pelos leitores e dispensada pela editora. Para continuar sustentando a irmã, que sofre de uma doença crônica, Margot decide trocar as histórias de amor por romances policiais. Então parte para uma estadia de seis semanas no Alasca, onde pretende mergulhar no gênero e escrever um livro novo. Na chegada, é recepcionada por um alce e, ao fugir dele, pula nos braços do charmoso proprietário da pousada, a personificação de todos os clichês românticos que existem. O Dr. Forrest Wakefield largou sua pesquisa sobre o câncer para trabalhar na pousada da família e cuidar do problema de saúde do pai. Seu coração já está quase congelado quando Margot aparece. Só que sua vida não tem espaço para mais uma pessoa que ele possa perder, ainda mais alguém com data marcada para partir. Agora os dois terão que superar os próprios medos e rever suas crenças antes que Margot vá embora. Tudo para não se tornarem mais um final infeliz no arquivo secreto dela.
Observação da Pequena: Amigas que acertam em cheio! Eu tô louca para ler esse e acho que tem a cara do Clubinho do PJ. Quem sabe não é o escolhido para a leitura de julho? ;-)

3. Amor em Manhattan (Sarah Morgan – Harlequin)
Sinopse:
Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor ― e que lugar poderia ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Só que abrir a própria empresa não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. E quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um felizes para sempre?
Observação da Pequena: Sabe aquele livro que você acaba nunca comprando, mas que sempre te chama a atenção? Acho que esse presente é um sinal para eu ler logo hehehe. Já li um livro da autora e adorei a sua escrita! Assim que eu terminar, faço resenha aqui no blog.

Crédito das Imagens dos Livros:
Amazon

***

É isso, pessoal. Muito obrigada, meninas! Eu amei os presentes! Agora me contem: começariam por qual? No mais, podem opinar à vontade. E quem quiser comprar alguma desses, é só clicar no nome de cada um. Vai direto para o meu link de associado da Amazon (me ajuda muito comprar por lá)!

Um beijo, Carol.

Post Recomendado: 1º Book Haul de 2026
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
22.06.2026

Ei, Gente! :)

Nos últimos dias, maratonei a 5ª temporada de Doces Magnólias e acho que é uma das minhas favoritas. Para quem ainda não assistiu as outras, melhor conferir esse post depois para não correr risco de pegar spoiler, ok?

Quem ficou, pega a pipoca e boa leitura!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Nesses novos episódios, Maddie, Helen e Dana Sue continuam a sua jornada de amizade. É uma temporada que fala sobre recomeços na vida de cada uma! Tem romance, aprendizados, vida profissional e, claro, os encontros constantes das três e uma pitada de New York.

E o que eu achei? Depois da 4ª temporada, apesar de achar que tinha pano para manga, não ia sentir falta caso não tivesse uma continuação. O que eu não imaginava é que a continuação iria me surpreender positivamente! Acho que depois da anterior, essa é a minha favorita. É a parte que traz mais leveza!

O que eu mais amei foi a ligação da série com a história da “Alice no País das Maravilhas“. Nada exagerado, mas que fez uma diferença boa em algumas cenas! As três estão mais conectadas do que nunca. Todas com suas questões, mas sempre ajudando uma a outra.

Adorei a Maddie e seu mundo literário. É inspirador a forma como ela lida com tudo, mesmo nos piores momentos, inclusive profissionalmente falando. A relação dela com o Cal é fora da curva! Dana Sue me estressou um pouquinho, mas até que dá para compreender muita coisa. Afinal, o marido dela é estressante! Tem certas coisas que não mudam e provavelmente não vão mudar. Aliás, acho que a Annie é a mais madura desse núcleo. Falando nisso, ela está na sua melhor fase e curti ela aproveitando o verão, mas sem perder a sua essência.

Crédito da Imagem: Observatório do Cinema

Quanto a Helen e ao Erick, eles mereceram o destaque nessa quinta temporada. Até que enfim tudo se encaixou, mesmo com uma questão familiar que podia colocar tudo a perder. Ah! Eu amei o discurso do pai dele e mais uma vez, não foi nada forçado. Tudo muito natural e emocionante!

Enquanto aos personagens secundários, cada um teve o seu momento, só queria que a pastora tivesse aparecido mais. Senti falta das conversas enriquecedoras dela com as protagonistas.

Aliás, pontinho extra para a maneira como a maioria lida com a comunidade de Serenity. Dá vontade de morar em um lugar assim! E também amo como está se formando a nova geração de Magnólias.

No mais, não sei se vamos ter continuação… Caso não tenha, eu gostei do desfecho dessa. Claro, super tem história para contar, algumas brechas, mas se não tiver, eu fico feliz do mesmo jeito! Mais do que nunca foi tão acolhedor assistir cada episódio dessa nova fase de Doces Magnólias.

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! Está disponível na Netflix. ;-)

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Motivos para assistir Doces Magnólias
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
17.06.2026

Ei, Gente! :)

É oficial: hoje, dia 17 de junho, entrei na casa dos 40. Confesso que aquela sensação de que o meu prazo de validade está vencendo é grande! Mas quem sabe esse novo ano não me surpreenda de uma forma boa? Espero que sim e que eu perceba que não é um bicho de sete cabeças que está parecendo.

Contudo, depois eu venho conversar com vocês sobre isso! Agora a ideia é outra. E, sim, eu poderia fazer um post sobre “quarenta livros para ler aos 40”. Mas mais do que nunca eu me conheço e a probabilidade disso acontecer é mínima. Então, dando check nas minhas metas, escolhi apenas 10 histórias que estão aqui na minha estante e ainda não embarquei.

Vamos lá? Boa leitura!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
  1. Como é para você? (Sophie Kinsella – Record)
  2. Presente do tempo (Fernanda França – Bambolê)
  3. As horas frágeis (Virginie Grimaldi – Gutenberg)
  4. Amor às causas perdidas (Paola Aleksandra – Harlequin)
  5. Eliza, começando do zero (Sophia Lee – Mood)
  6. Solitária (Eliana Alves Cruz – Companhia das Letras)
  7. Mistério em Cinnamon Falls (R. L. Killmore – Verus)
  8. Um amor de passageiro (Maina Mattos – Thomas Nelson Brasil)
  9. Amigos, amores e aquela coisa terrível (Matthew Perry – BestSeller)
  10. Desde que você partiu (Duda Riedel – Planeta)

***

É isso, pessoal. :) A lista não está na ordem, ok? E assim que eu ler cada um, coloco a resenha no PJ. Aliás, por qual vocês acham que eu começo? No mais, podem opinar à vontade.

E para mim tudo ou nada? TUDO! Então, como é que é? \o/! Em breve, eu volto para falar sobre como é fazer 40 anos.

Beijos, Carol.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Post Recomendado: 10 coisas para fazer antes dos 39 anos!
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe
16.06.2026

Ei, Gente! :)

Como já contei aqui, volta e meia recebo sugestões literárias de quem trabalha nesse meio. Nem sempre consigo fazer um post separado para cada, então uni alguns que mais me chamaram a atenção recentemente. Vai que alguém do outro lado da tela possa se interessar também em embarcar em alguma dessas histórias?

Então, para o post de hoje, selecionei 6 livros, incluindo de três de parceiros que apoiam sempre o PJ. Vamos lá? Espero que gostem!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Para começar, três opções que recebi no meu e-mail, incluindo de autora nacional. ;-)

1. Aqui estou, como sou (Cara Bean – Editora Latitude)
Sinopse: Mudanças e descobertas fazem parte da adolescência, uma fase da vida marcada pela intensidade com que emoções, medos e inseguranças passam a ocupar espaço no cotidiano. Em meio a tantas transformações, entender o que acontece dentro da própria mente pode ser um passo fundamental para lidar melhor com sentimentos difíceis e diminuir a sensação de isolamento que muitos jovens enfrentam silenciosamente.
Observação da Pequena: Apesar de não ler com frequência HQ, eu achei tão legal a proposta. E acredito que possa ser enriquecedor para os adultos também. :)

2. 31 dias para te amar (Sophie Jomain – Editora Auzou)
Sinopse: A trama tem início quando uma jovem encontra uma carta esquecida sobre uma mesa e decide respondê-la, sem saber quem está do outro lado. O gesto impulsivo desencadeia uma troca de correspondências que transforma a rotina da personagem durante as férias de verão e dá início a uma história marcada por descobertas, sentimentos e pelo desenvolvimento de um vínculo construído palavra por palavra. E outro diferencial é que o livro acompanha 31 envelopes coloridos, que simbolizam as cartas trocadas entre os protagonistas e tornam a experiência de leitura ainda mais imersiva.
Observação da Pequena: Essa sugestão era para o Dia dos Namorados, mas acredito que ela é sempre bem-vinda. Eu amei a proposta e esse diferencial dos envelopes!

3. Seu lugar não é aqui (Arlene Diniz – Editora Mundo Cristão)
Sinopse: Lauren precisa conviver diariamente com Adam, o garoto responsável pelo acidente que deixou sequelas em Jade, sua irmã. Entre culpa, ressentimento e o sistema socioeducativo como pano de fundo, é um livro que constrói uma narrativa sobre perdão, amadurecimento e a possibilidade de enxergar além dos erros do passado.
Observação da Pequena: Eu achei bem interessante a proposta e pelo que eu soube tem uma pegada também de “enemies-to-lovers”! Ah! E é de autora nacional. ^^

Crédito das Imagens: Divulgação Assessorias
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

E agora das três editoras que constantemente apoiam o PJ e me deixam feliz com os envios, as ações e tal. Inclusive, já estou lendo um dos selecionados.

4. Me prometa o sol (Cara Bastone – Editora Intrínseca)
Sinopse: A vida de Lenny está uma bagunça. Desde que sua melhor amiga, Lou, perdeu a batalha contra o câncer, ela não consegue voltar para o apartamento que as duas dividiam e enfrentar as lembranças, os pertences e o vazio deixado pela amiga. Então, Lenny vaga pelas ruas de Nova York em uma tentativa de mascarar seus sentimentos: passa a noite entre viagens de balsa, baladas agitadas e caminhadas solitárias, recusando-se a pedir ajuda. E, acima de tudo, evita pensar na lista que a amiga deixou, com sugestões de atividades para que ela conseguisse superar a dor. Para trabalhar, pega bicos como babá, porque cuidar de crianças é a única coisa que realmente a ajuda a esquecer tudo o que está vivendo. Assim, durante um final de semana, Lenny fica responsável pela pequena Ainsley enquanto a mãe da menina, Reese, viaja a trabalho para fora do estado. Ela e a criança se dão bem de primeira. O problema é Miles, o tio mal-encarado que insiste em ficar por perto, vigiando os passos dela pela casa, e que, para a surpresa da babá, é o único que parece enxergar o processo de luto pelo qual ela está passando. Depois do final de semana de sucesso, Reese oferece o emprego em tempo integral, mas Lenny recusa de imediato, pois não consegue se dedicar cem por cento à tarefa. Por outro lado, Miles faz uma proposta: ele vai ajudá-la a lidar com a morte da amiga, com a contrapartida de Lenny aceitar o emprego e o ajudar a se aproximar da sobrinha.
Observação da Pequena: Eu ainda não li a autora, mas as páginas que já li dessa história, eu tenho impressão de que ela sabe abordar temas delicados de forma leve e, na medida do possível, divertida. Vai ser o próximo da listinha!

5. O trem da meia-noite (Matt Haig – Editora Bertrand Brasil)
Sinopse: Quando a vida passar como um flash diante de seus olhos, que momento você vai pausar? Ninguém consegue mudar o passado, mas o Trem da Meia-Noite pode te levar até lá. E te dar a oportunidade de reviver os momentos mais importantes. De ver que tipo de pessoa era de verdade. Os melhores dias de Wilbur foram ao lado de Maggie, seu grande amor. Até a lua-de-mel em Veneza. Até ele jogar tudo fora. Wilbur quer aproveitar a volta no tempo para mudar sua vida. Mas arriscar fazer isso pode significar perder tudo de vez… Uma história mágica de amor. Uma viagem no tempo.
Observação da Pequena:
Esse é do mesmo universo de “A biblioteca da meia-noite“, que é um dos meus favoritos da vida. Aliás, já estou lendo o novo! Para quem viu a última temporada de “This is us“, tem uma pegada um pouco semelhante! Acho que termino essa semana e faço resenha para vocês. Ah! E está rolando uma promoção na Amazon, leva 2 e paga um. Só clicar no link acima (no nome do livro hehehe)!

6. Merendinas na Coreia (Alessia Peira – Editora Mood)
Sinopse: Tudo começa com uma canção do Black Hole, ouvida numa manhã, diante dos portões da escola. A partir desse momento, Eleonora, Ambra, Rebecca, Cristina e Nell deixam de ser apenas colegas de classe. Nesse instante estão lançando as bases de uma amizade verdadeira, na qual vão compartilhar tudo: das longas horas de estudo ao plano de assistir a um show dos seus ídolos, das ambições para o futuro às inevitáveis decepções – sempre guiadas por uma fome insaciável de vida, música e comida (de onde vem o apelido que as define: “Merendinas”). Mas, quando finalmente chega o momento esperado há anos – uma viagem à Coreia do Sul para o tão aguardado comeback do Black Hole –, acontece o impensável: a banda anuncia que não pretende voltar aos palcos. Agora, para as Merendinas, a viagem a Seul deixa de ser uma recompensa e se torna uma missão. Elas precisam encontrar o Black Hole e convencer os integrantes a voltar atrás. Em jogo está o destino do K-pop… e da amizade entre elas.
Observação da Pequena:
Esse livro tem cara de ser tão fofo e leituras fofas sempre são bem-vindas por aqui. Fora que é um lançamento da minha eterna Bestie, a Mô, que cuida muito bem dos seus parceiros!

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. :) Obrigada a todos que apoiam o PJ nos mínimos detalhes. E não deixem de ler, pelo que deu para perceber nesse post, existem livros para os mais diversos gostos.

Agora me contem: qual livro deu vontade de começar a ler hoje mesmo? No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Recomendado: PJ Leu – Book Love – Para apaixonados por livros!
Skoob ♥ Instagram

carol