Ei, Gente! :)
Como já contei aqui, volta e meia recebo sugestões literárias de quem trabalha nesse meio. Nem sempre consigo fazer um post separado para cada, então uni alguns que mais me chamaram a atenção recentemente. Vai que alguém do outro lado da tela possa se interessar também em embarcar em alguma dessas histórias?
Então, para o post de hoje, selecionei 6 livros, incluindo de três de parceiros que apoiam sempre o PJ. Vamos lá? Espero que gostem! ♥
Para começar, três opções que recebi no meu e-mail, incluindo de autora nacional. ;-)
1. Aqui estou, como sou (Cara Bean – Editora Latitude)
Sinopse: Mudanças e descobertas fazem parte da adolescência, uma fase da vida marcada pela intensidade com que emoções, medos e inseguranças passam a ocupar espaço no cotidiano. Em meio a tantas transformações, entender o que acontece dentro da própria mente pode ser um passo fundamental para lidar melhor com sentimentos difíceis e diminuir a sensação de isolamento que muitos jovens enfrentam silenciosamente.
Observação da Pequena: Apesar de não ler com frequência HQ, eu achei tão legal a proposta. E acredito que possa ser enriquecedor para os adultos também. :)
2. 31 dias para te amar (Sophie Jomain – Editora Auzou)
Sinopse: A trama tem início quando uma jovem encontra uma carta esquecida sobre uma mesa e decide respondê-la, sem saber quem está do outro lado. O gesto impulsivo desencadeia uma troca de correspondências que transforma a rotina da personagem durante as férias de verão e dá início a uma história marcada por descobertas, sentimentos e pelo desenvolvimento de um vínculo construído palavra por palavra. E outro diferencial é que o livro acompanha 31 envelopes coloridos, que simbolizam as cartas trocadas entre os protagonistas e tornam a experiência de leitura ainda mais imersiva.
Observação da Pequena: Essa sugestão era para o Dia dos Namorados, mas acredito que ela é sempre bem-vinda. Eu amei a proposta e esse diferencial dos envelopes!
3. Seu lugar não é aqui (Arlene Diniz – Editora Mundo Cristão)
Sinopse: Lauren precisa conviver diariamente com Adam, o garoto responsável pelo acidente que deixou sequelas em Jade, sua irmã. Entre culpa, ressentimento e o sistema socioeducativo como pano de fundo, é um livro que constrói uma narrativa sobre perdão, amadurecimento e a possibilidade de enxergar além dos erros do passado.
Observação da Pequena: Eu achei bem interessante a proposta e pelo que eu soube tem uma pegada também de “enemies-to-lovers”! Ah! E é de autora nacional. ^^
E agora das três editoras que constantemente apoiam o PJ e me deixam feliz com os envios, as ações e tal. ♥ Inclusive, já estou lendo um dos selecionados.
4. Me prometa o sol (Cara Bastone – Editora Intrínseca)
Sinopse: A vida de Lenny está uma bagunça. Desde que sua melhor amiga, Lou, perdeu a batalha contra o câncer, ela não consegue voltar para o apartamento que as duas dividiam e enfrentar as lembranças, os pertences e o vazio deixado pela amiga. Então, Lenny vaga pelas ruas de Nova York em uma tentativa de mascarar seus sentimentos: passa a noite entre viagens de balsa, baladas agitadas e caminhadas solitárias, recusando-se a pedir ajuda. E, acima de tudo, evita pensar na lista que a amiga deixou, com sugestões de atividades para que ela conseguisse superar a dor. Para trabalhar, pega bicos como babá, porque cuidar de crianças é a única coisa que realmente a ajuda a esquecer tudo o que está vivendo. Assim, durante um final de semana, Lenny fica responsável pela pequena Ainsley enquanto a mãe da menina, Reese, viaja a trabalho para fora do estado. Ela e a criança se dão bem de primeira. O problema é Miles, o tio mal-encarado que insiste em ficar por perto, vigiando os passos dela pela casa, e que, para a surpresa da babá, é o único que parece enxergar o processo de luto pelo qual ela está passando. Depois do final de semana de sucesso, Reese oferece o emprego em tempo integral, mas Lenny recusa de imediato, pois não consegue se dedicar cem por cento à tarefa. Por outro lado, Miles faz uma proposta: ele vai ajudá-la a lidar com a morte da amiga, com a contrapartida de Lenny aceitar o emprego e o ajudar a se aproximar da sobrinha.
Observação da Pequena: Eu ainda não li a autora, mas as páginas que já li dessa história, eu tenho impressão de que ela sabe abordar temas delicados de forma leve e, na medida do possível, divertida. Vai ser o próximo da listinha!
5. O trem da meia-noite (Matt Haig – Editora Bertrand Brasil)
Sinopse: Quando a vida passar como um flash diante de seus olhos, que momento você vai pausar? Ninguém consegue mudar o passado, mas o Trem da Meia-Noite pode te levar até lá. E te dar a oportunidade de reviver os momentos mais importantes. De ver que tipo de pessoa era de verdade. Os melhores dias de Wilbur foram ao lado de Maggie, seu grande amor. Até a lua-de-mel em Veneza. Até ele jogar tudo fora. Wilbur quer aproveitar a volta no tempo para mudar sua vida. Mas arriscar fazer isso pode significar perder tudo de vez… Uma história mágica de amor. Uma viagem no tempo.
Observação da Pequena: Esse é do mesmo universo de “A biblioteca da meia-noite“, que é um dos meus favoritos da vida. Aliás, já estou lendo o novo! Para quem viu a última temporada de “This is us“, tem uma pegada um pouco semelhante! Acho que termino essa semana e faço resenha para vocês. Ah! E está rolando uma promoção na Amazon, leva 2 e paga um. Só clicar no link acima (no nome do livro hehehe)!
6. Merendinas na Coreia (Alessia Peira – Editora Mood)
Sinopse: Tudo começa com uma canção do Black Hole, ouvida numa manhã, diante dos portões da escola. A partir desse momento, Eleonora, Ambra, Rebecca, Cristina e Nell deixam de ser apenas colegas de classe. Nesse instante estão lançando as bases de uma amizade verdadeira, na qual vão compartilhar tudo: das longas horas de estudo ao plano de assistir a um show dos seus ídolos, das ambições para o futuro às inevitáveis decepções – sempre guiadas por uma fome insaciável de vida, música e comida (de onde vem o apelido que as define: “Merendinas”). Mas, quando finalmente chega o momento esperado há anos – uma viagem à Coreia do Sul para o tão aguardado comeback do Black Hole –, acontece o impensável: a banda anuncia que não pretende voltar aos palcos. Agora, para as Merendinas, a viagem a Seul deixa de ser uma recompensa e se torna uma missão. Elas precisam encontrar o Black Hole e convencer os integrantes a voltar atrás. Em jogo está o destino do K-pop… e da amizade entre elas.
Observação da Pequena: Esse livro tem cara de ser tão fofo e leituras fofas sempre são bem-vindas por aqui. Fora que é um lançamento da minha eterna Bestie, a Mô, que cuida muito bem dos seus parceiros! ♥
É isso, pessoal. :) Obrigada a todos que apoiam o PJ nos mínimos detalhes. E não deixem de ler, pelo que deu para perceber nesse post, existem livros para os mais diversos gostos.
Agora me contem: qual livro deu vontade de começar a ler hoje mesmo? No mais, podem opinar à vontade! ♥
Beijos, Carol.
Post Recomendado: PJ Leu – Book Love – Para apaixonados por livros!
Skoob ♥ Instagram
Ei, Gente! :)
Dia 17 (quarta-feira) é meu niver \o/! E como de costume, vou fazer a minha lista de desejos. Para ajudar quem quiser me presentear (oi, mãe, marido, irmã hahaha) e também para eu ter uma noção do que ando querendo.
E uma observação: juro que deu um medo escrever “versão 40 anos” nesse título, mas esse assunto é para um outro post hahaha. Então, vamos lá? Boa leitura! ♥
Para começar: a cada ano que passa, o meu maior desejo é levar a vida com mais leveza, mesmo com os contratempos. Nem sempre consigo alcançar essa meta e acho que esse Journal de Gratidão pode ajudar de alguma forma. Aliás, acho a Somos Filhas uma loja tão fofa!
E claro que não poderia faltar livro nessa lista, né? ;) E um que está no meu radar é “Em primeira mão“, da Mhairi McFarlane. Eu amei a capa e acho que a história deve ser boa! Pelo menos falam muito bem dessa autora!
E encerrando essa 1ª parte, eu morro de vontade de ir no Disney On Ice, que todo ano acontece no Rio de Janeiro. Dessa vez, o tema é “Festa em Família“, onde há uma celebração dos laços que unem pais, filhos, irmãos e amigos por meio de personagens que fazem parte da nossa memória afetiva. Destaque para a estreia de Stitch e Angel, de Lilo e Stitch, que vão estar pela 1ª vez na América Latina.
Agora sendo um pouco mais ousada: essa bolsa linda (e mega clássica) da Longchamp, modelo Le Pliage. Eu tinha ela nas mãos quando morei por um tempinho na Suíça, mas achava cara e sempre deixava para depois! Hoje, me arrependo de não ter comprado. Por aqui, acho que só encontramos “inspirações” e as originais (para o meu orçamento) são mais carinhas! Enfim, to jogando para o universo hahaha! ♥
Por fim, maquiagem sempre é bem-vinda, né? Achei bem linda essa paleta “The Timeless Eyeshadow Palette “, da Mascavo. Nunca usei nada da marca, mas tenho muita curiosidade! Essa paleta tem 10 tonalidades e equilibra nuances quentes e frias, perfeitas para o dia a dia e produções mais elaboradas para noite!
**
Enfim, no momento, essa é a minha wishlist de niver! Um contraponto entre a adulta que sou e o meu lado criança hahaha. Agora me contem: qual item mais gostaram? No mais, podem opinar à vontade! :)
Beijos, Carol. ♥
Ei, Gente! :)
Dia 11 de junho, próxima 5ª feira, vai começar oficialmente a Copa do Mundo. Sou torcedora assídua? Não hahaha. Entendo de futebol? Menos ainda hahaha! Mas adoro entrar no clima, independente de qual seja o resultado! O que vale é a diversão.
É do meu time também? Então, prepara a wishlist que trouxe alguns itens para torcermos juntos! Boa leitura. ♥
Para começar: pintar a unha é o básico do básico nessa época, né? Eu adorei esse trio de esmaltes veganos da Maria Pomposa. E o meu escolhido, sem dúvida, seria esse azul “Céu de Copa“. A gente também encontra o “Partiu Hexa” (verde) e “Brilha Brasil” (amarelo). Os três fazem parte da coleção “Em Campo, Brasil“.
E que tal decorar a casa? Eu AMEI essa linha da Pernambucanas. Essa almofada do caramelo é a coisa mais fofa e o tipo de decoração que eu amo. Entra na vibe, mas sem ser tão clichê cores da bandeira, sabem? ♥
E como esse blog é pra lá de literário, óbvio que os leitores de plantão podem unir as duas coisas: livros e futebol. A Hello Guys, por exemplo, lançou uma coleção de “nacionais” e temos a camiseta mais linda para essa Copa do Mundo. Eu já comprei a minha e posso afirmar: ela é ainda mais perfeita pessoalmente. Assim que eu estrear, conto para vocês! Lembrando que leitores do PJ tem cupom de desconto: PEQUENAJORNALISTA ;-)!
Seu gol de placa é livro nacional? A autora Vanessa Reis lançou recentemente “Camisa Onze“, publicado pela Verus Editora. Queria que esse tivesse sido o escolhido para a Leitura do Clubinho, mas a datas não bateram. Independente quero tentar embarcar até o fim da Copa! Se eu conseguir, conto aqui no blog!
É isso, pessoal. Me contem: qual item vai te fazer entrar no clima com certeza? No mais, podem opinar à vontade. ♥
Beijos, Carol.
Post Recomendado: Um dia na Copa do Mundo
Skoob ♥ Instagram
Ei, Gente! :)
No finalzinho de maio, conferi de perto o famoso Festival de Literatura Romântica, organizado pela Harlequin. Nessa edição, tivemos a presença da autora internacional Lorraine Heath, que escreve romances de época!
Quer saber mais sobre o evento? Preparei um post para vocês! Boa leitura. ♥
A Flir aconteceu no Rio de Janeiro, no Espaço Costa Hall, que fica no centro da cidade. Fomos de carro e como chegamos cedo, conseguimos estacionar (gratuitamente) lá dentro. Não conhecia o Clube de Aeronáutica e achei a escolha bem certeira!
Tinha uma fila meio grandinha para entrar, mas o bom é que a gente acaba conhecendo e reencontrando pessoas que amam tanto livros quanto a gente (fui com a minha amiga Carol). De cara, já nos deparávamos com uma carruagem bem a cara dos livros de romance de época (spoiler: deu medo de subir, o negócio balança que meu Deus hahaha)! ;-)
Na entrada, o pessoal da organização dava uma ecobag com alguns mimos e as pulseirinhas para entrar! Tivemos um bate-papo com autoras nacionais: Lucy Vargas e Karina Heid. A mediação dessa conversa ficou por conta da Frini Georgakopoulos! Os temas centrais: livros e romances de época.
Ah! Conhecemos um pouquinho sobre os próximos lançamentos da Harlequin com a Paola Aleksandra (escritora e influencer) e Julia Barreto (editora) . E o que mais chamou a minha atenção foi “Em primeira mão“, da Mhairi McFarlane. A propósito, esse “enemies to lovers” foi lançado ontem, dia 05 de junho, e é da mesma autora de “Ontem à noite”. E, sim, em breve teremos mais um livro da Paola!
Para quem quiser anotar, fiz um listinha dos próximos lançamentos que eles anunciaram lá no evento. Anotem aí:
- As grandes desventuras amorosas de Yumeko (1 e 2 – Mamakari – 17 de junho)
- Em primeira mão (Mhairi McFarlane – já lançou))
- Promessas sob o sol (Emily Giffin – já lançou)
- Rivais à altura (Sophie Kim – setembro 2026)
- We who will die (Stacia Stark – sem nome em português ainda – outubro 2026)
- Série Sin (Suzanne Enoch – outubro 2026)
- Livro novo da Paola Aleksandra (não revelaram o nome ainda – 2º semestre de 2026)
Depois tivemos uma pausa para o almoço. Tinha restaurante no local (o Mel) e você também tinha a opção de pedir Ifood. Decidimos pelo restaurante mesmo e foi uma ótima escolha! Olhem essa vista simplesmente perfeita! ♥
Depois tiramos fotos em alguns espaços instagramáveis que a editora preparou! Tinha bem um clima de época mesmo e o mais legal que teve gente que foi vestida com algo que remetesse. Até pensei entrar no clima, mas fica para a próxima! :)
Antes da convidada de honra chegar, descobrimos os vencedores “Diamantes da Quin” e trouxe uma listinha de quem levou os prêmios referentes a 2025.
- Capa mais linda da estante: A inexplicável livraria da cerejeira (Takuya Asakura)
- O casal da temporada 2025: Frannie e Sterling (Desejos Calados – Lorraine Heath)
- Trope do ano: Enemies to lovers (A rosa acorrentada – Julie Soto)
- Safadeza que chocou a sociedade: Meu desejo sombrio (L.J. Shen, Parker S. Huntington)
- O diamante do ano: Lorraine Heath ♥
E falando em Lorraine, o diamante de 2025, vou trazer um post separado sobre a conversa com ela e como foi conhecer uma das autoras mais fofas. Aliás, não conhecia e já quero ler algum livro dela! Que pessoa mais incrível, gente! O “quero guardar em um potinho” foi atualizado com sucesso. Então, semana que vem, vou postar, ok? Fiquem de olho!
Por fim, eles fizeram sorteios, tínhamos direito a rodar a roleta e eu ganhei um cupom de desconto (para usar até o fim de junho)! E, claro, segue o que veio na ecobag desse ano. :)

mas troquei por esse com a minha amiga! :)
É isso, pessoal. Um resuminho do que rolou! Foi bem legal a experiência e esses eventos literários sempre me lembram o motivo de eu amar tanto esse mundinho.
Agora me contem: já conheciam a Flir? Foram na edição desse ano? No mais, podem opinar à vontade. :) E obrigada amiga Carol pela companhia de sempre! ♥
Beijos, Carol.
Post Recomendado: Galera Sem Tela
Skoob ♥ Instagram






















Digite o que você procura: