17.04.2023

Ei, Gente! :)

Eu sou da época em que a gente assoprava a fita do video game e mexia em todos os botões do controle do jogo hahaha. Aliás, o meu favorito era Mario Kart. Falando nisso, domingo foi dia de ir ao cine ver “Super Mario Bros.” e nem preciso dizer que foi pura nostalgia, né?

Então, prepara a pipoca e o refri que a sessão do PJ vai começar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Essa é uma história baseada na série de video games da Nintendo. Eu nunca procurei saber do que se tratava e tals. Só jogava e olhe lá! Mas o filme conta um pouco sobre o que rola por trás de cada fase desse joguinho que marcou e marca gerações!

Mario é um encanador junto com seu irmão, o Luigi, no bairro Brooklyn. Um dia, por acaso, acabam caindo no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach. Só que o lugar está ameaçado pelo rei dos Koopas, o Bowser, que vai fazer de tudo para reinar todos os lugares.

Então, Luigi é raptado pelo rei do mal para conseguir atrair a atenção do Mario, que está ao lado da Princesa Peach, que é crush do Bowser. Para restabelecer a paz, o protagonista – Mario – terá de aprender a passar por vários biomas, a usar itens que soltam bolas de fogo e comer cogumelos que te fazem diminuir e aumentar de tamanho. Além disso, vai precisar dirigir, andar em plataformas perigosas e por aí vai. :)

Crédito da Imagem: Omelete

Como falei, nunca fui a fundo para saber do que se tratava a história por trás dos joguinhos! E eu amei cada detalhe. A relação dos irmãos, o Mario e o Luigi, é muito fofinha. A forma como eles enfrentam os obstáculos e nunca desistem é uma ótima mensagem para o público.

Os gritinhos de “venci” do Mario em cada vitória é nostalgia pura. E as bananas? Tudo fez sentido hahaha! A trilha sonora é bem animada e dá um match bem especial a cada cena. E o crush do Bowser na Peach? É maravilhoso e ela é muito divertida! E o que falar de uma prisioneira depressiva, mas mega carismática?? Quero um filme só para essa personagem hahaha!

No mais, tudo é bem colorido e com certeza vai atrair tanto os adultos quanto as crianças. Aliás, a gente levou os sobrinhos e eles se divertiram bastante (idades: 3 e 6 anos). E gente tem (2) cena(s) pós crédito e acredito que terá continuação. Aliás, a única parte ruim é que um personagem não aparece. Mas não vou dar spoiler. :)

Enfim, recomendo MUITO e cuidado que a vontade de jogar Mario volta com tudo! Agora me contem: já assistiram? Podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Para assistir – The Last of Us
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário