21.03.2023

Ei, Gente! :)

Eu nunca imaginei indicar uma série baseada em um game, com pessoas infectadas e que lembram zumbis. Mas esse dia chegou e hoje eu vou falar sobre “The last of us“, disponível na HBO.

Vou tentar dar o mínimo de spoiler possível. Então, caso não queira saber nadinha de nada, melhor ler esse post depois. Quer saber o que eu achei? Só continuar a leitura! ♥

Crédito da Imagem: Rádio Jornal

Para começar, um resumo da história: baseada em uma franquia de jogos de videogame, a série conta sobre um futuro pandêmico que foi devastador para a humanidade. Pessoas que são infectadas por um fungo, se transformam e querem atacar de forma violenta quem cruzar o seu caminho.

Joel é um sobrevivente e tem uma característica mais séria. Ellie é uma jovem, que precisa sair da zona de quarentena opressiva onde vive. Então, ele é contratá-lo para levá-la até um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra o governo.

No meio do caminho, a descoberta veio: Ellie está infectada, mas por algum motivo não apresenta os sintomas comuns e há chance dela ser imune e a cura que pode salvar a humanidade.

Crédito da Imagem: Business Insider México

Agora vamos lá: são 9 episódios, que não passam de 1 hora. Nem todos são legais, mas não tem nada que não seja idêntico ao videogame. Algumas adaptações, claro, mas comparando as cenas das duas histórias, dá para ver que tudo foi muito bem trabalhado!

Eu não sabia do jogo, mas sempre quando acabava um episódio, o marido mostrava como era no videogame. E isso aguçou a minha curiosidade. Fora que o Joel e a Ellie são perfeitos! Os atores merecem todos os prêmios da vida! Virei fã e já estou querendo funkos dessa dupla hahaha!

Na estreia, eu confesso que achei que ia morrer de medo e ter pesadelos. Porém, queria saber o que aconteceria. Não sou de assistir coisas com zumbis (ou da família deles, sei lá hahaha), mas até que a série não mostrou tanto os infectados. Muita gente achou ruim, porém, por mim a segunda temporada pode continuar assim. :)

Crédito da Imagem: Giz BR

Joel e Ellie são incríveis. Cada um com as suas características e a relação (meio que de pai e filha) que é construída aos poucos, dá a sensação de que o mundo tem jeito, até mesmo, nessa situação devastadora. O cuidado, a confiança e a lealdade são três palavras que resumem bem esses dois! Rende boas risadas algumas cenas e outras é de dar um aperto no coração.

Três episódios me marcaram: a do garotinho, onde a Ellie resgata a sua inocência e finalmente tem momentos que todos com a sua idade deveriam ter. Outro tem canibalismo no meio e esse é bem pesado. Precisa ter estômago mesmo! O último foi um misto de emoções e rendeu boas conversas aqui em casa. Entendo que talvez o Joel tenha sido egoísta, mas o seu lado paterno falou mais alto e acho que se fosse eu, faria parecido!

Enfim, gente! Tem ação, emoção, histórias inspiradoras, piadas, girafas e muitos temas para refletir. A premissa é boa e merece todo o hype que a série tem. Vai ter uma segunda temporada e já recebi alguns spoilers (mas eu que pedi hahaha). Confesso que não fiquei animada, mas essa dupla me conquistou e estou (um pouco) preparada HBO.

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Batman
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários