23.12.2021

Ei, Gente! :) Se tem uma coisa que eu amo nessa época é ler histórias natalinas para entrar no clima. E um conto que li recentemente foi “Rabanadas e Milagres para o Natal“, da Zirah (autora brasileira). Vamos conferir o que eu achei? Boa leitura! ♥

Conto: Rabanadas e Milagres para o Natal | Autora: Zirah| Publicação independente
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Mel é uma jovem órfã de 15 anos que vive em um Rio de Janeiro congelante e governado por um homem sem escrúpulos. Ela e o seu cachorro, Rabanada, estão em um situação complicada e não têm sequer o comer. Quando a fé de Mel está cada vez mais abalada, Nicolas, um garoto misterioso e muito divertido, chega para aquecer seu coração em mundo de puro caos.

Opinião da Pequena: Quando a Zirah divulgou o seu novo conto, me encantei com o nome do doguinho, que é Rabanada. Daí nem olhei a sinopse e já fui acrescentando na minha biblioteca do Kindle. ;-)

A premissa é bem comovente e tem alguns diferenciais que chamam a atenção de cara. Por exemplo? Imagina o Rio de Janeiro ser um local que tem neve?? Mesmo sabendo que é uma consequência ruim do clima, desejei um Rio assim, nem que fosse apenas no Natal.

A dupla Mel e Rabanada é a melhor. Uma prova literária que melhores amigos têm sim quatro patas. Muitas vezes, a gente tem vontade de protegê-los e carregá-los em um potinho. Deu um aperto no coração algumas partes. Mas ainda bem que existem milagres natalinos e falando nisso: Nicolas ganhou o meu coração, sua carta e o seu presente idem.

O casal Cristina e Otávio é incrível e acredito que o bem que eles fizeram, não só deu fé e esperança a Mel, mas a ambos também ganharam essas duas palavrinhas. Afinal, quando a gente age de uma maneira tão generosa, tudo volta em dobro. Confesso que alguns desfechos me deixaram triste, porém, faz parte da vida real.

Crédito da Imagem: Instagram Zirah

Amei as ilustrações no decorrer das páginas e o nome de cada capítulo. É uma história natalina que emociona, que dá um aperto no coração, mas que é perfeita para a gente entrar no clima de Natal, recuperar a fé e a esperança. Alguns acontecimentos, fazem a gente ficar triste nessa época, mas outros aquecem o coração.

Alguns personagens, como o Nando, me surpreenderam de uma forma boa. Mesmo que em alguns momentos a vontade era de falar: meu filho, qual é a sua? Alias, é sempre bom a gente dar uma segunda chance, se for viável, claro!

Enfim, indico esse conto. Principalmente, se você está passando por uma fase meio estranha. Até ler para crianças mais velhas, acho que vale! ;-)

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. Para baixar, só clicar aqui. Quer conhecer mais da autora? Corre aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Contrato de Natal
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários