19.04.2017

E a segunda dica literária da semana é Escolha sua vida, da autora Paula Abreu. O livro, que foi publicado pela editora Sextante (parceira do blog), é uma ótima pedida para quem está querendo mudar ou saber se está no caminho certo para ter uma vida feliz fazendo suas próprias regras. Bom post. ;-)

PJ Leu - Escolha sua vida
Livro: Escolha sua vida | Editora: Sextante | Autor: Paula Abreu
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Muita gente poderia dizer que uma advogada bem-sucedida, com muito dinheiro no banco, carro do ano e um apartamento com vista deslumbrante deveria estar satisfeita com a vida, né? Paula Abreu tinha tudo isso, mas um dia constatou que não estava feliz. Daí, resolveu se reinventar: largou a carreira, terminou um relacionamento, mudou seus hábitos e começou a buscar a vida que sempre quis. Não foi fácil! E assim como ela, o leitor também percebe que há possibilidade de abandonar o que lhe causa frustração e correr atrás do que é essencial para a própria felicidade. A autora usa essa experiência para estimular você a sair da zona de conforto e reunir coragem para dar o primeiro passo. O livro traz exercícios de autoconhecimento para definir a sua visão de sucesso e felicidade, vencer os obstáculos que o separam de seus objetivos e conquistar a vida que sempre sonhou.

Minha opinião: Essa leitura foi tipo um complemento do livro “Eu sou as escolhas que faço” (clique aqui para ler a resenha). Deu um up e me ajudou a enxergar algumas coisas novamente, mas dessa vez mais forte. Vi que a gente tem que quebrar essa história de que não é possível trabalhar com o que gostamos. Não é uma tarefa fácil, mas há essa possibilidade sim. Só tem que dar o primeiro start! E saber disso, na minha opinião, já é um bom passo.

Ler Escolha sua vida não vai fazer milagre, mas como a própria autora diz, ela só vai segurar a lanterna enquanto você procura as chaves no fundo da bolsa. ;-) Destaque para os exercícios que ela colocou. Não são simples, mas ajudam muito! Me ajudaram a olhar ainda mais o que desejo para a minha vida. Ah! Uma observação muito importante: o sinônimo de sucesso varia. De felicidade também. Cada um tem o seu. E é preciso respeitar! Lembrando que esse significado pode mudar com o tempo. Por exemplo, em algum momento você pode ser feliz sendo jornalista e no outro, nem tanto. A gente muda e tudo bem!

Enfim, foi um dos livros mais legais que já li e que devorei em um dia! A linguagem é fácil e direta. Sem enrolação! Não é só mais um livro de autoajuda (nada contra, mas alguns acho bem teóricos e acabam não ajudando), ajuda mesmo (Obrigada, Paula). Mega recomendo! 

Beijos, Carol.

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários