20.04.2017

Ei, Gente! e a última dica literária da semana é Meu jeito certo de fazer tudo errado, das autoras Klara Castanho e Luiza Trigo. E já adianto que o livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), é um romance teen bem fofo. Boa resenha! 

Meujeitocerto_CapaWEBLivro: Meu jeito certo de fazer tudo errado | Editora: Arqueiro | Autoras: Klara Castanho e Luiza Trigo
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Meu jeito certo de fazer tudo errado conta a história da Giovanna (Ou Nanna para os íntimos haha), uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Como por exemplo: obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para agradar o grupinho popular do colégio ou se isolar com a amiga solitária? Viver um grande amor e perder o amigo ou se contentar com a “friendzone”? Essas questões e outras resultam em uma livro repleto de situações e personagens autênticos e coloridos!

Minha opinião: É um livro bem teen, gente! Segue bem o estilo da Thalita Rebouças, sabem? Se você não curte, melhor não encarar. Mas quem gosta e quer arriscar uma leitura diferente, vale a pena embarcar na história. A escrita das autoras é leve e divertida. Não dá vontade de parar! Mas o que mais me conquistou foi o projeto gráfico. Mega fofo, gente! Cada capítulo, uma ilustração linda. Impossível não lembrar da minha adolescência e das vezes que me vi na pele de algumas personagens, como a Giovanna e a Giselle. Enfrentei muitos dilemas parecidos e é nessa hora que a gente percebe o quanto essa fase é complicada. Mas com carinho, dedicação e atenção (dos pais, da escola e dos amigos certos), tudo dá certo! Um livro que fala de assuntos típicos dessa idade, mas com leveza. Vou guardá-lo para minha filha ou meu filho (quando eu tiver um haha) ler.

Os personagens são encantadores. Principalmente, a Nanna, Henrique e Lucas (meio implicante, mas tem bom coração mesmo, gente). Henrique é o tipo de amigo que todo mundo deveria ter. Confesso que torci para um final diferente, mas o clichê me agrada também.  Enfim, recomendo! 

Beijos, Carol.

Última Resenha: Escolha sua vida

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários