31.07.2018

Ei, Gente! :) Na 6ª feira, dia 2 de agosto, começa a Bienal do Livro, de SP. E a pequena blogueira que vos bloga vai arrumar as malas e partir para esse evento do nosso mundinho preferido: o literário Sempre quando tem Bienal, eu faço uma lista prévia para ver mais ou menos o que eu quero comprar. Então, para o post do dia trouxe a minha wishlist literária da vez. Claro, que ao longo desses três dias, corro o risco de acrescentar mais livros, mas isso é mero detalhe, não é mesmo? ;p Enfim, vamos lá? Boa leitura para vocês! ;-)

PJ - Wishlist BienalCrédito das imagens: Saraiva, Arqueiro e Sextante
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Orgulho e Preconceito (Jane Austen – Editora Martin Claret) 
Sinopse: O mais famoso livro de Jane Austen, onde temos Elizabeth Bennet como heroína e seu pretendente irresistível, o Sr. Darcy. Mas nessa versão linda, com ilustração do @sigaosbaloes, são abordados outros aspectos, como orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo.
Observação da Pequena: Espero muito que tenha uma promoção irresistível (tanto quanto o Sr. Darcy haha) na Bienal. Quero muito ler esse clássico e com essa capa mara!

2. Literalmente Amigas (Laura Conrado e Marina Carvalho – Editora Bertrand Brasil) 
Sinopse: Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?
Observação da Pequena: Esse está na minha listinha há séculos e acho que vou me identificar muito!

3. Um verão na Itália (Carrie Elks – Verus Editora) 
Sinopse: Um verão na Itália, com a história de Cesca Shakespeare, que chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela vila italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Observação da Pequena: Ele estava na minha listinha desde o meu niver, mas ninguém me deu snif snif hahaha. Então, eu vou me dar de presente nesse Bienal =D! Acho que vai me fazer ficar ainda mais apaixonada pela Itália e por histórias água com açúcar!

4. Você e outros pensamentos que provocam arrepio (Fred Elboni – Editora Sextante) 
Sinopse: Uma coletânea de 50 crônicas, que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.
Observação da Pequena: Eu amo crônica e já li algumas coisas do autor e acho que esse vou curtir!

5. O verão da minha vida (Nova Weetman – Editora Harper Collins) 
Sinopse: É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia… Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova ‘irmã’ na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!
Observação da Pequena: Tem bem cara de ser uma história teen, mas vocês me conhecem… EU AMO e separa um exemplar para mim, Harper Collins. E fora que a capa é bem fofa!

6. Asiáticos Podres de Ricos (Kevin Kwan – Editora Record) 
Sinopse: Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes… Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar a simples professora universitária das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem seu filho deve – ou não – se casar.
Observação da Pequena: Já que também não ganhei no meu niver (snif snif² hahaha), entrou na minha listinha de livros que preciso levar para a Bienal. =D

7. Uma dama fora dos padrões (Julia Quinn – Editora Arqueiro) 
Sinopse: Uma história que fala sobre encontrar o amor nos lugares mais inesperados… Ou não! Por exemplo, todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia. Porém, há apenas um irmão Rokesby, que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… ;-)
Observação da Pequena: É da diva Julia Quinn, né? Mega ansiosa para embarcar nessa leitura e espero que venha com esse lindo marcador! Please, Arqueiro! Nunca te pedi nada!

8. Como se encontrar na escrita (Ana Holanda – Editora Rocco) 
Sinopse: Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra.  A autora apresenta um guia em tom de conversa, repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.
Observação da Pequena: Vi no site da Saraiva que só lança na próxima segunda, mas quem sabe eu não encontro antes, né? Espero que sim, porque óbvio que eu vou amar! 

****

É isso, pessoal. :) Alguém já leu algum dessa minha wishlist? Contem aí!
Ah! Me contem também o que desejam ler sobre a Bienal aqui no blog. ;-)

Beijo, Carol.

Para ler: Top 5 – Autores Nacionais

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários