14.03.2017

Ei, Gente! E a dica literária do dia é “Je T’aime, Paris“, da autora brasileira Teca Machado. Ótima pedida para quem ama chic lit, França e Van Gogh. Ah! E no finalzinho do post tem uma mini surpresinha para vocês. Boa leitura! ;-)

PJ Leu - Je Taime Paris

Livro: Je T’aime, Paris | Autora: Teca Machado
Crédito: Pequena Jornalista

Sinopse: Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam. A grande aventura, leva a protagonista de volta a Paris, com perseguições pelas ruas da Cidade Luz, romance, ação, dramas e reviravoltas surpreendentes! Afinal, o que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros? ;)

Minha opinião: Sou suspeita para falar, pois tudo que envolve Paris me deixa completamente apaixonada. A história flui de um jeito leve, divertido e com várias reviravoltas realmente surpreendentes. Algumas de tirar o fôlego, mas sem spoiler, prometo. ;p Várias partes mexeram comigo, mas quando a Lelê (Ana Helena) conta o motivo da cachorrinha Zoe ter entrado na vida dela, deu um apertinho bom no coração da pequena que vos bloga! A protagonista é bem engraçada e é impossível não se identificar. No decorrer dos capítulos, é nítido o amadurecimento dela. O Olivier é sem palavras!  Aquele típico personagem que a gente shippa, ama e sonha em ter na nossa vida real hahaha. A família dele é uma fofurice! E o irmão mais novo? Mil pontinhos extras para ele. Também adorei a amiga Lara (por mais amigas assim ^^) e rever alguns personagens do primeiro livro da autora (I ♥ NY). Adoro quando os autores fazem isso! Dá uma sensação de “ah, então eles estão assim uhul que bom”. Também tem o lado cult do livro. Para quem ama arte, é uma ótima pedida mesmo. Aliás, queria muito achar uma obra de arte por aí. Deve ser tão legal. Tudo bem que rendeu um monte de confusão esses achados, mas toda confusão tem o seu lado bom. Aliás, o livro mostra isso. Tudo tem um lado bom! E quando parece que o mundo está de cabeça para baixo, tudo pode melhorar. É só deixar o tempo resolver e não ficar jogada na cama. Essas fases rendem ótimos aprendizados e momentos, que talvez nunca tivessem acontecido se tudo tivesse dado certo antes, sabem? Ah! Destaque para a parte do design e da capa do livro. Deixa a história ainda mais apaixonante! Ah! E o que fazer quando a autora deixa uma dedicatória linda e coloca o seu nome nos agradecimentos?? Amei muito, friendoca. Muito obrigada! Enfim, mega recomendo.

***

Agora uma surpresinha, gente! :) Em parceria com a Teca, vamos realizar um sorteio aqui no blog valendo um “Je T’aime, Paris”, um bloco lindo do livro, marcadores de livro e botton. Para participar é só seguir as regrinhas abaixo, cruzar os dedos e dia 28 de março sai o resultado!!

unnamedSorteio: Pequena Jornalista + Teca Machado! 

Regras: 

– Deixar um comentário com seu nome e e-mail nesse post.
– Curtir as páginas da Teca no Facebook (aqui e aqui).
– Curtir o PJ no Facebook (aqui).
– Morar no Brasil.

O sorteio será à moda antiga mesmo. Vou gravar um vídeo sorteando e colocar aqui, ok? Começa hoje, dia 14 de março, e tem até dia 28 de março, às 12h para participar! Dia 28 divulgo o resultado à noite (20h) lá no Insta do blog (@pequenajornalista). A vencedora (ou vencedor) terá 48 horas para responder com os dados para o envio. Se não, a gente faz novamente o sorteio.

É isso, gente! Boa sorte para todo mundo! E obrigada pela parceria, Teca. Parabéns por mais um trabalho lindo! 

Podem opinar à vontade!

Beijocas, Carol.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

66 Comentários