20.03.2017

E a primeira dica literária da semana é Depois daquela montanha, do autor Charles Martin. O livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), é um daqueles que tira o fôlego e faz com que a gente se coloque na pele dos personagens em cada capítulo. Boa resenha! ;-)

DepoisDaquelaMontanha_CapaWEB_1Livro: Depois Daquela Montanha | Editora: Arqueiro | Autor: Charles Martin
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto! Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Minha opinião: Que livro, gente! A leitura flui, mas está longe de ser leve, mas que vale cada palavrinha. Fiquei apreensiva na maioria dos capítulos. Afinal, será que eles vão conseguir sair dessa? Não vou dar spoiler, mas uma coisa eu digo: assim como Ashley revigorou o coração do Dr. Ben Payne, essa história aqueceu o meu.  Mesmo com todos os poréns. Impossível não se colocar no lugar deles, sofrer com eles e, até mesmo, rir. Aliás, uma das grandes lições desse livro: o bom humor é sempre bem-vindo. Em todas as situações. Faz tudo ser diferente! Acho que pode ser uma das fórmulas mágicas para a gente lidar com situações, principalmente, as mais difíceis. O final eu esperava um pouco mais, mas não deixou de ser surpreendente (na medida do possível). Ah! Destaque para o Napoleão e o desfecho incrível que o autor deu para ele! Na hora, abracei minha edição. :’) Sobre a capa: tudo a ver com a história! E, como vocês sabem, isso sempre rende pontinhos extra.  Enfim, vale embarcar e se emocionar!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Indico! ;-)

Beijos, Carol.

Quer participar do sorteio PJ + Je T’aime, Paris? Clique aqui.

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários