24.10.2024

Ei, Gente! :)

Acho que uma das coisas que mais gosto no Brasil é a leitura nacional. Aliás, a maioria dos escritores é acessível e dá vontade de guardar em um potinho com uma máquina de escrever! Mas então por que na mala da Bienal eu não trouxe nenhum título brasileiro para contar história?

A vontade era de trazer vários, gente! Em contrapartida, eu tinha um grande empecilho: preciso, ao menos, dar check na metade dessa pilha de não lidos nacionais. Na próxima Bienal, com certeza vão estar na minha listinha de “preciso comprar”.

A pilha que me aguarda hahaha
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E vamos pensar: apoiar o autor apenas comprando, é um apoio, mas nada melhor do que ler de fato, né? Então, por esse motivo não comprei. Isso não significa que não fui lá dar um oi, conversar, registrar o momento e tirar fotos com alguns autores e alguns livros que entraram para a minha wishlist.

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Antes de mais nada, queria dizer que esses são apenas alguns dos registros. Aos poucos, vou fazendo outros posts e acrescento mais desse mundinho que tanto amo. E agora a pergunta que não quer calar: quem são essas pessoas e esses livros que aparecem na imagem anterior? ;-)

Na primeira foto é a Gabriela Guedes, autora de “Primeiras Más Impressões“, que está na pilha dos não lidos hahaha. Infelizmente, não estava com ele para ela autografar. Mas ainda bem que rolou esse registro e ela foi muito fofa! No outro lado, temos a Fernanda Nia! Conheço ela de outras Bienais e até de cursos de escrita e sério é sempre uma querida! Seu novo livro “A magia que nos pertence” está na minha lista também.

E olha como esse mundo é pequeno: tenho uma amiga chamada Nat, que conheci na blogosfera. E eis que a prima dela é uma autora brasileira que tenho muita vontade de ler seus livros, que é a Camila Sodré. Finalmente, consegui conhecê-la ao vivo, mas acabamos não registrando esse momento. Espero em breve conseguir ler “Até parece fanfic“.

Por fim, temos a Marina Hadlich (de chapéu). Uma autora que conheci no Clubinho da Ju e que pessoa incrível. Seus livros estão na minha lista, principalmente “Até essa comédia se tornar romântica“. Fiquem de olho que ainda esse ano vai rolar uma entrevista super especial com ela! E um beijo para as meninas que também aparecem na foto, que também são do Clube da Ju.

É isso, pessoal. :) Espero que tenham gostado, que a lista nacional de vocês tenha aumentado e que tenham entendido o motivo! E beijo para todos os autores fofos (Aimee, Aione, entre outros) que conheci e reencontrei nessa Bienal de SP.

Beijos, Carol. ^^

Post Antigo: PJ Entrevista – Aione Simões
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários