11.02.2022

Ei, Gente! :) E a quarta leitura do Clubinho do PJ foi: Amor e Sorte, da Jenna Evans Welch. Um livro bem amorzinho e que faz a gente querer viajar para Irlanda. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Amor & Sorte| Autora: Jenna Evans Welch| Editora: Intrínseca
Crédito da imagem: Pequena Jornalista / @lou.click
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando ao máximo não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar para os EUA, ela terá de enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance.

Até lá, só deseja relaxar e encontrar Lina na Itália. Seus pais e sua amiga não sabem do acontecimento ainda, mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Porém, ele também guarda um segredo a sete chaves. E por obra do destino (ou da Irlanda), ela acaba se juntando ao irmão em uma viagem de carro (que tem o nome de Trevo). O motorista? Um cara chamado Rowan.

Seu apoio? Um livro que roubou da biblioteca de um hotel: Irlanda para corações partidos, repleto de conselhos da autora. O jeito é contar com ele e torcer para que tudo dê certo e o que tá escrito funcione mesmo! ;-)

Opinião da Pequena: Antes de embarcar nessa história, eu tinha escutado falar que o livro não era bom! No comecinho, achei que esses comentários eram bem verdadeiros. Até porque não me prendeu. Porém, tudo mudou!

Eu tenho um carinho bem gigante pelo primeiro da série, o “Amor & Gelato“. A escrita da Jenna me prendeu e a sua criatividade ao criar a premissa, faz a gente não querer largar um minuto. Nesse segundo, que apesar de ter personagens do primeiro é uma história independente, tudo fica melhor quando o Guia não convencional da Irlanda entra em cena.

Se o outro, tinha uma adolescente morando em um cemitério, esse ganhou o meu coração ao ter esse Guia. Aliás, foi unânime no encontrinho online do Clube do PJ: todas queriam que esse livro (dentro do livro existisse). Pontinho extra para a autora!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista / @lou.click
O Guia ilustrado pela Juju ^^

A premissa é comum, mas com pontos que prendem a atenção do leitor. Só não curti que os capítulos não são separados direitinho, sabem? Tipo: capítulo 1, 2 e por aí vai. E são bem grandinhos. Porém, como falei: quando os conselhos entram em cena tudo muda e a leitura flui!

Tudo é bem coerente e os personagens são cativantes. A Addie é sensacional e o Rowan mais ainda. Mas quem ganha destaque é a mãe dela e do Ian (e dos outros dois irmãos). Esse por sinal surpreende com o segredo a sete chaves. Até pensei que o rumo fosse outro. Até rolou uma mini decepção, em contrapartida, depois passou e curti muito o desfecho e abracei ao final da última página.

É uma história que fala sobre corações partidos, mas de um jeito totalmente fora da curva. E a lição final faz todo sentido e abordagem sobre estereótipo é UM TAPA (DO BEM) NA CARA DA SOCIEDADE. Também aborda sobre questões dessa fase da vida: a adolescência, que não é nada fácil! Tem o lado bom, mas algumas situações mexem muito! O lado familiar e a relação entre irmãos é incrível e a gente se apega a Addie e ao Ian. É tipo Ana e Elsa, mas em uma versão mais “real”.

Rowan é perfeito e adorei “rever” a Lina (protagonista do primeiro livro). A atitude da mãe no show é SEM COMENTÁRIOS. E quando eu tiver meus filhos, espero ter essa maturidade além do comum hahaha! E quanto ao Guia, dá vontade de fazer as tarefas e, claro, viajar para Irlanda.

E sério, mais uma vez repito: esse “Irlanda para corações partidos” tinha de existir. Mas enquanto isso, todas do Clubinho ganharam uma ilustração de como seria a capa desse guia (através dos olhos da artista Juju Bittar). Icônico e aquece o coração!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nosso Date Literário para comentar sobre a leitura!

Enfim, apesar de algumas ressalvas, vale muito a leitura. Destaque também para o Trevo… Aliás, tem nome melhor para o carro? E a capa de “Amor e Sorte” é linda. E a frase do adesivo colado no Trevo “Cupcakes são Muffins que não desistiram do seus Sonhos” vai ser o meu lema hahaha.

Ansiosa para embarcar (em breve) com as meninas no terceiro da série: Amor & Azeitonas. Aliás, na próxima semana (dia 18), já vamos começar a nova leitura, que será “Serviço de Atendimento aos corações partidos“. Quer participar? Me envia mensagem lá no Insta. ;-)

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Pj Leu – Um novo capítulo para o amor
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 Comentários

  • Eu acho muito legal o seu clube de leitura, tenho muita vontade de participar de um mas eu sou extremamente indisciplinada e por vezes não consigo acompanhar o ritmo de leitura de outras pessoas. Eu acho os livros dessa autora um amor de capa, são muito lindas!

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

  • Já ouvi falar muito desse livro, só que eu tenho um pequeno problema com livros hypados demais e daí desanimo para ler. huahuahuahuahuahua
    Parece ser um romance com uma pitada de drama familiar. Com certeza para quem gosta é uma leitura agradável. :)
    Nem lembro a última vez que li algo assim do gênero.

    Blogger | Instagram | Pinterest

  • carol, que leitura leve fiquei me imaginando lendo esse livro. sou fã de carteirinha de romances, seja em livros ou filmes. SEU CLUBE DE LEITURA É INCRÍVEL, ALÉM DE VOCÊ EU CONHEÇO A THAIS, QUE É APAIXONADA POR LEITURA. DEMORO DE VIM AQUI ÁS VEZES POR CONTA DA CORRERIA DIÁRIA. eSSE UNIVERSO DA LEITURA NOS FAZ VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR E NOS TRAZ ALÉM DE CONHECIMENTO, CRESCIMENTO E AMADURECIMENTO. SINTO UMA PAZ QUANDO IMAGINO QUE TER UM TEMPO LIVRE PARA LER ME TRARIA UMA SENSAÇÃO DE RELAXAMENTO E APRENDIZADO.
    BEIJOS ♥

    http://www.silalmeida.com

  • Parece ser um ótimo livro. Parabéns pelo novo layout do blog. Arrasou!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Vanessa

    Oi, Carol. Tudo bem?
    Eu tenho visto muito as pessoas falarem do livro dessa autora e ainda não tive a oportunidade de conferir, amei falar de corações partidos de forma diferente. Amei conhecer um pouco do seu clube do livro.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • Nossa Carol, seria genial se a autora publicasse esse livro dentro do livro, imagina!
    E também amei a frase do cupcake, vai ser meu lema também. Hahaha!
    Beijo, beijo :*

  • Oi Carol.
    gostei muito de conhecer sua OPINIÃO SOBRE aMOR E sORTE, JÁ QUE TENHO GRANDE INTERESSE EM ADQUIRIR A TRILOGIA LOGO QUE POSSÍVEL.
    aMEI O LANCE DO LIVRO DE DICAS PARA CORAÇÕES PARTIDOS E FIQUEI MUITO CURIOSA SOBRE A HISTÓRIA.
    bJUS

  • Oi amiga. Eu comprei o box na promoção paguei 30,00 na black friday com cupom submarino. Quero ler esse ano ainda, mas não sei quando tenho outras leituras na frente. Não li sua resenha toda, só um pedacinho, mas que bom que sua ideia mudou e você gostou.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

  • carol

    Bruna: Super entendo, mas tenta vai que o seu ritmo melhora conversando sobre o livro com outras pessoas? ♥

    Alê: É uma das melhores trilogias. Faz isso sim! :)

    Karolini: O importante é ler algo que te agrade! ♥

    Lulu: Que bom que gostou! :)

    Tay: Fico muito feliz com esse feedback. E lê quando conseguir sim! ♥

    Silvana: Quem sabe um Clube de Leitura te inspire? Se desejar fazer parte, só falar! :)

    Vanessa: Tão feliz que vc está fazendo parte. E obrigada pelo feedback! ♥

    Felipe: Tenta ler e depois me conta! :)

    Emerson: Oba! Que bom que gostou! ♥

    Vanessa: Tenta ler, vai que te surpreende! :)

    Camila: Hahaha boa! E nossa, sonho de consumo ter esse livro hahaha! ♥

    Lia: Acho que você iria adorar. Vai por mim! :)

    Hanna: O melhor lema hahaha! ♥

    Pam: Mudou completamente. Vale a leitura, miga! :)

    Julia: Leia. Mega vale a pena! E tentei comentar no seu cantinho, mas não consegui. Vou tentar novamente! ♥