21.09.2021

Ei, Gente! :) Mais uma história da coleção “Romances de hoje“, da Editora Arqueiro (parceira do blog). Dessa vez, eu li junto com as meninas, do Clube de Leitura Coletiva do PJ: Um novo capítulo para o amor, da Jenny Colgan. Vamos lá? Boa resenha. ♥

Livro: Um novo capítulo para o amor | Autora: Jenny Colgan| Editora Arqueiro
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Zoe é uma mãe solo que batalha diariamente para sustentar a si mesma e o seu filho de 4 anos, Hari, em Londres. Porém, as coisas precisam mudar quando ela se depara com algumas questões, incluindo as financeiras.

Até que a tia do garotinho, sugere que os dois se mudem para a Escócia, com o objetivo de gerenciar uma pequena livraria e tomar contar de algumas crianças. Isso pode ser o início de uma grande mudança, mas…

Ela não imagina os obstáculos que irá encontrar e se questiona: será que essa mudança veio a calhar mesmo? ;-)

Opinião da Pequena: Quando eu sugeri essa história na 1ª Leitura Coletiva do PJ, sabia que não era continuação de “A pequena livraria dos sonhos“, da mesma autora, mas não imaginava que fosse um livro mais tenso. Talvez, seja o mais pesado até agora da coleção “Romances de hoje”.

Isso não significa que seja uma leitura ruim, ok? Pelo contrário. Temos personagens fortes, intensos e inspiradores. Outros dão muita raiva, mas a medida que vamos conhecendo, tentamos entender o que tem por trás, por exemplo, de uma criança que só se alimenta de torradas e o que tem em uma biblioteca particular.

Encontramos temas bem necessários, como transtornos mentais e o desafio de ser mãe solo, entre outras questões da maternidade. Um mix de sentimentos nos acompanha do início ao fim. Cada capítulo, flui. Porém, em alguns momentos, a história pede que o leitor descanse um pouco. A escrita da Jenny continua incrível e como as meninas do clube falaram, algumas partes parecem que foram criadas para cutucar de leve o leitor.

Hari é o meu personagem favorito e o Patrick idem. Zoe também! Mesmo aos trancos e barrancos, ela vai e faz. E o amor dela pelos livros, é impressionante e nos faz amar ainda mais esse mundinho literário. Em breve, um post sobre histórias que a gente encontra nessas páginas. Ah! A gente mata a saudade da Nina, mas em contrapartida, a gente vê um outro lado da moeda. Talvez, se você não tiver lido essa outra história em que ela é a protagonista, valha a pena embarcar e conhecer uma outra Nina.

Um pouquinho do nosso encontrinho online (faltando algumas meninas)!
Foi incrível, meninas! ♥♥

O Ramsay dá medo, porém, vale dar uma chance. Mary? A mesma coisa, que a propósito nos deixa com o coração na mão. E confesso que torci para um outro casal, porém, vale sair da zona de conforto. Sobre as lições que eu tirei: a gente aprende o quão desastroso pode ser um mundo de achismos e julgamentos, sem saber do que realmente se trata. As mudanças podem acontecer, com quem a gente menos espera. E quando alguém lê, portas se abrem.

Amei a parte que a Jenny “invade a história”. Achei bem diferente. E destaque para a capa linda, mas preciso dizer ela e o título dão uma leveza, que talvez dê uma outra impressão ao futuro leitor dessa história. No mais, recomendo a leitura.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. ;-) Ah! Quer fazer parte do próximo grupo? Em breve, mais informações. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Capas Gringas x Capas Brasileiras
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários