28.01.2022

Ei, Gente! :) Para fechar a semana, que tal uma resenha fresquinha? Li recentemente “Como ser adulta e outras (im)possibilidades“, da Lila Cruz. Um livro ilustrado que entrou para a listinha de favoritos do ano. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Como ser adulta e outras (im)possibilidades| Autora: Lila Cruz| Editora: Gutenberg
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Amadurecer é como cuidar de plantinhas. É um processo complexo, precisamos de equilíbrio e cuidado. Mas, quando encontramos a nossa medida certa, o florescer passa a ser algo realmente incrível. Um livro que fala sobre como ser adulta, através de uma escrita e ilustrações repletas de desmistificações dessa vida “madura”. ;-)

Opinião da Pequena: Eu sei que o ano mal começou, mas com certeza esse livro vai entrar na minha lista de favoritos de 2022.

Afinal, ilustrações e escritas que definem como a vida adulta realmente é merecem todo o nosso carinho! Aliás, me senti acolhida durante essa leitura! Representada e consegui enxergar algumas questões, que valeram muito a pena.

Por exemplo, sempre vi o termo “Girl Boss” como uma escolha positiva. Ainda acho, mas a gente tem de ver o que realmente faz bem para a nossa realidade. Ser algo apenas porque está “em alta”, talvez cause mais ansiedade do que realizações.

Falando nela: a ansiedade é um tema presente no livro! Com um toque divertido e leve, a gente aprende que talvez essa “voz” esteja presente frequentemente, mas tudo depende da maneira como lidamos. Quando nos conhecemos, sabemos melhor como lidar. E, claro, ajuda médica (e de amigos e família) é sempre bem-vinda e muito necessária!

Também aborda sobre trabalho, que aliás, nem o “dos sonhos” significa que a gente vai sempre tá sorrindo de orelha a orelha. Alguns projetos vão ser incríveis, outros… Nem tanto! Mas faz parte e por mais piegas que pareça: tá tudo bem mesmo! ;p

Eu na vida hahaha! (“Vendo Gilmore Girls”)
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E uma das coisas que mais me identifiquei: o amor da Lila por Gilmore Girls. Amo quando livros têm referências que me trazem lembranças boas. No mais, tem um capítulo sobre controle (ou a falta dele hahaha), pequenas felicidades e outras (im)possibilidades que fazem a vida adulta ser doida, mas é uma doideira que sempre vale a pena! Lembre-se: a gente não está sozinha.

Destaque para a capa e, claro, para as ilustrações. Ah! Quando eu comprei na livraria (Travessa), ganhei um card, um marcador e uma cartela de adesivos de plantinhas (e algumas coisinhas do dia a dia de uma adulta). Não sei se vem em todas as edições esses brindes, mas se vier, juro que dá um quentinho no coração. Porém, se não, é muito incrível também!

Ah! Eu já seguia a autora no Insta (@colorlilas), mas não conhecia muito. Quando eu li “Aline”, falei “Quem é essa?”, ai me toquei que Lila vem desse nome hahaha. Lerdezas que fazem parte do meu dia a dia hahaha!

Enfim… Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo MUITO!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Beatriz França
Fan Page ♥ Instagram    

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários