30.04.2020

Ei, Gente! :) Eu sempre fui uma leitora assídua, mas quando criei o PJ, não falava sobre livros (pois é, absurdo, eu sei hahaha). Ou seja? Muitas histórias ficaram de fora! Daí, na hora de montar a minha estante virtual no Skoob, descobri várias leituras que poderiam ter virado uma resenha aqui no blog. Então, selecionei 5 delas e vou contar um pouquinho sobre. Vamos lá? ♥

Crédito das Imagens: Estante Virtual e Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Os homens com quem não me casei (Janice Kaplan – Editora Record)
Sinopse:
Após o marido de Hallie Pierpont dispensá-la, um pensamento curioso invade sua mente: por onde andarão os homens com quem ela não se casou? Eric tornou-se milionário e ocupa a 255º posição na lista da Forbes. Barry agora é conhecido como Rav Jon Yoma Maharishi, um líder espiritual que se dedica a meditação. Já Kevin é fotógrafo submarino, e está trabalhando no último filme de Angelina Jolie. Junte-se a Hallie e descubra se valeu a pena ela não levar esses homens para o altar…
Observação da Pequena: Eu li há seculos esse livro e a única coisa que lembro bem era de ter chorado de tanto rir. Vocês sabem que eu não costumo ler livros repetidos, mas esse eu tenho vontade. :) Aliás, achei essa história para vender só na Estante Virtual. Então, fica a dica para quem se interessar.

2. O casamento de mentirinha de Kate Simpson (Mina Ford – Editora Record)
Sinopse:
Depois do fim traumático de seu namoro, Katie Simpson precisa desesperadamente do apoio de seus amigos. Mas justo na hora eles estão mais preocupados com os próprios problemas. Todos estão ocupados demais para pensar em Katie, até que ela resolva se casar. Será apenas um truque para atrair novamente a atenção deles? Ou ela está mesmo disposta a levar o plano até o fim?
Observação da Pequena: Sabe aquele livro que você se arrepende profundamente de ter emprestado? Então! Esse é o típico chick-lit que vale cada capítulo. Não lembro de muita coisa, mas o pouco que guardo na memória arrancou muitas risadas e aprendizados sobre amor e amizade.

3. A dieta das chocólatras (Carole Matthews – Editora Bertrand Brasil)
Sinopse:
Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada. Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina. Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado. Portanto, está decretado: essa é uma EMERGÊNCIA CHOCOLATE!
Observação da Pequena: Nunca comi tanto chocolate lendo um livro. Sério! Leia esse livro com uma caixinha de bis ou outra guloseima. A leitura fica deliciosa e rende bons momentos ao lado das quatro amigas, repletas de histórias que a gente se identifica, nem que seja em alguns pontos. Quero muito ler o primeiro da série para conhecer como tudo começou. Aliás, o nome do 1º é esse “O clube das chocólatras”.

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. O atlas do amor (Laurie Frankel – Editora Paralela)
Sinopse:
Ninguém sobrevive à maternidade sem aliados – principalmente quando se está em meio a um curso de pós-graduação. Por isso, apesar de descobrir no fim de um semestre que está grávida e de ser abandonada pelo namorado sete anos mais novo, Jill ainda pode se imaginar sortuda quando suas duas melhores amigas imediatamente se prontificam a ajudá-la a criar Atlas, o bebê. Então, ela e as amigas se mudam para uma casa maior, arranjam um cachorro e montam uma programação sem intervalos. Mas é claro que tudo acaba se complicando…
Observação da Pequena: Foi uma leitura bem rapidinha. Leve, divertida e que a gente fica apaixonada pelo Atlas! Vale cada palavras! é um dos livros mais fofos e com a capa mais linda! Esse foi indicação de uma amiga da facul, a Mary. Obrigada, amiga!

5. Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins – Novo Conceito)
Sinopse:
Anna Oliphant não quer se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Então, ao chegar lá, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada…Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Observação da Pequena: Livros estão repletos de frases que marcam, né? E esse é o dono de um dos trechos que levo para a vida “Eu desejo o que for melhor para mim”. Algumas coisas me irritam no Étienne, mas são coisas que acontecem. De resto, amei cada página! E essa capa é a nova, a que eu eu tenho é a antiga, que é muito mais fofa, na minha humilde opinião! ♥

***

É isso, pessoal. Me contem: já embarcaram em alguma dessas histórias? No mais, podem opinar à vontade. :) Ah! E aproveitem para me adicionar no Skoob. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: TBT Literário – 5 livros
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  • Oii Carol
    Dos livros que indicou, sempre tive muito interesse em ler Anna e o beijo francês mas acabei adiando, vou ver se nessa quarentena eu leio
    Beijinhos

  • Oi Carol!

    Menina, chocada estou. Eu gosto de ler, mas não sou uma mega devoradora de livros.
    E preciso dizer: não conheço nenhum dessa sua lista.

    Preciso atualizar minhas leituras!
    hahahah
    Beijos!

  • Sabe que eu também tenho vários livros que poderiam ter virado resenha? Agora to tentando fazer acompanhando… Quem sabe kkkk
    Das suas leituras, eu li Anna e o Beijo Francês, que gostei bastante
    Confesso que os Homens com quem não me casei e a dieta das chocolatras me deixou bastante interessada HEHEHEHEHE
    mas sinto que vou engordar lendo o segundo

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  • carol

    Marco: Oba! Depois me conta. ♥
    Emerson: Que bom que gostou. Bom finde! :)
    Mary: Que bom que gostou. ♥
    Thayna: Tenta ler sim, que é maravilhoso. :)
    Lila: Bem acho que você vai curtir. ♥
    Pam: Também amei esse livro. E vale a pena ler esses dois livros!! Depois me conta se leu. :)