25.04.2018

Ei, Gente! :) Em homenagem ao Dia Mundial do Livro, a Editora Arqueiro junto com a campanha “Leia.Seja”, realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, convidou os blogueiros parceiros para fazer uma blogagem coletiva durante essa semana. Óbvio que eu topei, afinal, não é sempre que damos de cara com uma projeto que incentiva a leitura de verdade e, tem por objetivo, mostrar o papel transformador dos livros na sociedade. Então, para participar, selecionei cinco histórias da Arqueiro, que me marcaram de alguma forma. Vamos lá? 

Blogagem Coletiva - Leia.Seja e Arqueiro - PJCinco livros da Arqueiro que me marcaram! 

1. Dois a Dois (Nicholas Sparks) 
Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russell perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Observação da Pequena: Aprendi tanto com o Russ e sua adorável família. Me perguntava o tempo todo, o que faria no lugar dele. Essas histórias fazem a gente se sentir na pele dos personagens, de verdade. Foi o meu primeiro contato literário com o Nicholas e comecei com o pé direito, mesmo chorando em algumas horas! Para saber mais, tem resenha nesse post. ;-)

2. Nossa Música (Dani Atkins) 
Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Observação da Pequena: É uma história que mexe com a nossa cabeça e é impossível não se colocar no lugar das personagens. Muda a perspectiva de várias questões e aborda assuntos fundamentais, mas de uma maneira leve, na medida do possível. Quer saber mais? É só clicar aqui.

3. Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon) 
Sinopse: Um romance que conta a história da Madeline, uma adolescente que tem uma doença rara. Isso significa que ela é basicamente alérgica ao mundo. Há 17 anos, nossa protagonista não coloca o pé para fora de casa. As únicas pessoas que ela tem contato direto são: a mãe e a enfermeira Carla. Mas tudo muda quando um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Madeline olha pela janela e dá de cara com um cara alto, magro e, aparentemente, ama preto. Seu nome? Olly. O significado? Ele irá provocar uma mudança na vida dela e ela na dele. Se isso será uma catástrofe? Ninguém sabe, mas imagina… ;-)
Observação da Pequena: Como não se apaixonar por Olly? Senti o mesmo amor e carinho que a Madeline sentiu pelo novo vizinho. O que ele fez e como mudou a vida dele é… Sem palavras! Vale cada página e para ler mais, é só clicar nessa resenha.

4. Álbum de Casamento (Nora Roberts) 
Sinopse: O livro conta a história da Mackensie Elliot, que não teve uma infância muito boa e guarda recordações nada felizes. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Sua mãe só a procura para pedir dinheiro e, caso esteja prestes a não conseguir, faz chantagem emocional. Ainda bem que ela tem o seu porto seguro triplo: Parker, Laurel e Emma, suas três melhores amigas. Elas cresceram juntas e a brincadeira preferida era planejar casamentos. Até que o sonho virou realidade e o quarteto fundou uma empresa de organização de casamento, na qual Mac é responsável pela fotografia. Ama o que faz, tem a independência financeira e agora apareceu um cara chamado Carter Maguire, que por acaso era o seu “coleguinha” da escola. Na verdade, ele era louco por ela, mas a timidez e o jeito meio nerd nunca chamaram a atenção dela. Dez anos depois, tudo mudou. Intimidado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter aparece e dá de cara com a sua paixão platônica. E tudo indica que Mac está na mesma. Será? Um encontro desastrado e que pode virar suas vidas de cabeça para baixo e mudar o conceito deles em relação ao amor.
Observação da Pequena: Mac é uma das minhas preferidas dessa série do Quarteto de Noivas… E Carter também é sem comentários! Uma história de amor improvável, mas que arranca suspiros e que ensina a gente lições valiosas. Leia a resenha aqui.

5. Como agarrar uma herdeira (Julia Quinn) 
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Observação da Pequena: A personagem principal tem o meu nome, então, já amei de cara. E ela é uma das protagonistas mais divertidas e que me identifiquei, em alguma situações. Sério, me apaixonei perdidamente por romance de época graças a esse livro! Fingi ficar sem voz que nem ela e me apaixonei por Blake e Jason também. Tem resenha dessa história aqui.

Bela_ComMinha versão “Quando você lê, você é a Caroline Trent por um tempo”. ;-) 

Agora eu quero saber: qual personagem da Arqueiro que você se sentiu na pele por um tempo? No mais, podem opinar à vontade! E quem quiser saber mais sobre esse projeto, é só clicar aqui.  ♥ 

Beijos, Carol.

Para ler: Dia Mundial do Livro

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *