04.08.2017

Ei, Gente! E a dica literária da semana é Nossa Música, da autora Dani Atkins. O livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), é um daqueles romances que faz a gente suspirar e derramar algumas lágrimas. Vamos lá? Boa resenha! ;’)

PJ Leu - Nossa músicaLivro: Nossa Música | Editora: Arqueiro | Autora: Dani Atkins
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Minha opinião: Vamos começar pela capa? Simples e linda! O título tem tudo a ver com a história. Então, já começou bem. O livro? A linguagem é leve e o jeito como a Dani contou, mexeu bem lá no fundinho do meu coração. Ela tratou de assuntos bem delicados e importantes, como a doação de órgãos, de uma maneira fofinha (digamos assim). Eu acho que nunca tinha lido um livro que abordasse esse tema. Pontinho extra!

Tive um mix de sensações com essa leitura. Fiquei com raiva, perdoei,  suspirei e por aí vai. Aliás, algumas atitudes permitem as piores conclusões. Porém, é aí que entra uma das lições: nem tudo é o que parece ser! Às vezes, julgamos bem errado. Mas claro que o destino e algumas palavras poderiam ter colaborado um pouco. Entretanto, a vida funciona desse jeito, né? ;p

Não é aquele tipo de livro que tem mistério. Se você ler nas entrelinhas, no meio já dá para sacar o que vai acontecer. É bem previsível, eu diria. Mas de forma alguma deixa de prender. Confesso que eu torci para ter um final diferente, mas mais uma vez: a vida não segue sempre o que a gente deseja. Quase nunca (e tudo bem). Esses finais acabam nos ensinando muito mais e muitas coisas acabam se encaixando.

Nossa música não é uma história que vai te deixar sorrindo de orelha a orelha, porém vai ensinar lições valiosas e com personagens que cativam (mas alguns dão raiva haha e destaque para o Max e Joe). O final dá uma dorzinha no coração, mas faz a gente ver algumas situações através de uma outra perspectiva. E sempre reforçando a importância da família, dos amigos e mostrando como a vida realmente é frágil. Em questões de segundos, tudo pode mudar.

É isso. Quem já leu, conta o que achou. Ainda não? Recomendo muito! 

Beijos, Carol.

Para ler: A história de nós dois (Dani Atkins)

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários