24.10.2017

Ei, Gente! :) Essa semana está repleta de resenhas literárias. Então, hoje tem mais uma dica de livro. Dessa vez: Como agarrar uma herdeira, da maravilhosa Julia Quinn, publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog). Um digno romance de época, que faz parte da série Agentes da Coroa. Vamos lá? Boa leitura! 

PJ Leu - Como agarrar uma herdeiraLivro: Como agarrar uma herdeira | Editora: Arqueiro| Autora: Julia Quinn
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Minha opinião: A Julia Quinn me transportou para o romance de época mais apaixonante e engraçado. Mesmo com todo drama dos personagens centrais, é impossível não ter uma sensação leve e gostosa ao terminar a leitura!  Não li todos os livros da série Os Bridgertons, mas essa dos Agentes da Coroa, acho que já ganhou o meu topo desse gênero.

Mas vamos à história: a autora construiu de uma forma que ligou tudo, sem deixar furos. E a cada capítulo, bate aquela curiosidade para saber o que vai acontecer. A cena dela fingindo que está sem voz, é a melhor. Outras, esperava mais emoção, mas nada que tenha me incomodado muito. Pois, a maioria faz a gente suspirar e rir de doer a barriga. Apesar do Blake ser o cara, meu coração bateu mais forte pelo Jason, amigo dele. Questão de gosto mesmo hahaha. E destaque para o mordomo! Ele é um dos melhores. O jeito que fala com o Blake, é sensacional, gente!

O que mais gostei da nossa protagonista, além do nome (hahaha), foi a força e a coragem dela. Mesmo com tudo que ela passou, Caroline não é mulher de mimimi. Mostra que mesmo quando as coisas não saem conforme a gente imagina, não adianta se desesperar. Virou uma das minhas personagens preferidas. E que com certeza vai me inspirar muito nessa vida. Falando nela, adorei o dicionário pessoal. Muito criativa essa parte também. É tipo a cereja do bolo, sabem? Pontinho extra para a Julia Quinn!

E, por fim, o que falar dessa capa? Quero esse look e esse cenário lindo! Ah! Não sei se tem muito a ver a comparação, mas me deu uma sensação que eu estava lendo um conto de fadas, estilo “A Bela e a Fera”. Não tudo, mas bateu aquela nostalgia! Se alguém teve essa sensação também, me conta!

É isso! Já leu? Conta o que achou! Ainda não? Mega recomendo! 

Beijos, Carol.

Para ler: O Duque e Eu

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários