21.04.2020

Ei, Gente! :) Para o dia de hoje, tem mais uma resenha literária. Dessa vez, a minha opinião sobre o novo conto da autora brasileira Renata Lustosa: Maldito beijo. Ideal para quem deseja ler algo rápido, divertido e leve. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Conto: Maldito beijo | Editora: Amazon | Autora: Renata Lustosa
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Samanta Miler não sabe mais o que fazer. Todo homem que a beija acaba reatando com a ex-namorada no dia seguinte. Será que é alguma maldição ou pior: será que ela beija mal? Independente, a protagonista fará de tudo para descobrir se existe algum cara que permaneça ao seu lado após o primeiro beijo. Só não desconfia de que o universo reserva muito além.

Opinião da Pequena: Para mim, conto é uma ótima forma de você conhecer um pouco daquele autor que já escutou falar, mas não sabe ao certo se vai curtir. Ou é uma maneira de ter certeza de que, até a lista de mercado dele vale a pena embarcar.

Eu conheci a Rê por conta de “Confissões de uma terapeuta” e foi um chick-lit que entrou para a minha listinha de favoritos, de coração. ♥ Daí, quando ela me convidou para ler esse conto, fiquei mega feliz. Primeiro, que é uma honra e segundo: porque eu sabia que vinha boa história por aí!

É um conto que vai direto ao ponto e a amiga da Sam, a Laura, logo mata a charada e faz a gente querer matar a nossa protagonista também hahaha. Aliás, essa cena é o que me levou a tirar uma das lições: às vezes, o “erro” está bem na nossa cara (ou fala) e não tem nada a ver com o signo, maldição e tudo mais.

E como não se identificar com a Sam? Me lembrou uma fase de quando eu era mais novinha e cometia alguns deslizes parecidos. Daí, me fez olhar para trás com um quentinho no coração e rir de uma forma boa! Obrigada, Rê! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Quanto ao final, juro que não esperava por ele e confesso que estava torcendo para outro. Mas não deixou nadinha a desejar e arrancou suspiros! Cafeterias sempre rendem um bom chick-lit. E acredito que esse conto possa virar um livro. Tem muito pano pra manga, inclusive um personagem aí, que me conquistou na primeira mensagem, mas vou parar por aqui para não dar spoiler! =D

No mais, é uma história leve, fofa, para lá de divertida e rica em detalhes (na medida certa). Perfeito para quem quer ler uma comédia romântica rápida durante essa quarentena, por exemplo. É uma distração literária que vai deixar o seu dia bem mais de boa na lagoa e “sussa” na montanha-russa. E o único porém é que quando a gente se toca já chegou ao fim e a gente fica querendo mais… Então, Rê, fica a dica!

Ah! Destaque também para a capa. Tem tudo a ver com o título e a premissa. Quando chegamos ao fim, dá para entender direitinho o motivo do guarda-chuva, o figurino e tal. E como vocês sabem: esses detalhes sempre ganham pontinho extra para mim.

***

É isso, pessoal. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! A propósito, é clicar aqui para comprar.

Beijos, Carol.

*P.S: esse post é uma parceria, mas a opinião é sincera e de coração! ^^

Post Antigo: PJ Entrevista – Rê Lustosa
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários