15.05.2017

Ei, Gente! =) E para começar a semana com o pé direito, preparei mais uma dica literária para vocês. Dessa vez: Paris para um e outros contos, da Jojo Moyes. O livro, que foi publicado pela editora Intrínseca, é de contos e uma ótima opção para quem quer conhecer a escrita da autora. Boa resenha! ♥

PJ Leu - Paris para um e outros contosLivro: Paris para um e outros contos | Editora: Intrínseca| Autora: Jojo Moyes
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: São dez pequenas amostras da escrita de Jojo Moyes! No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, ela descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller “A garota que você deixou para trás”.

Minha opinião: O primeiro livro da Jojo Moyes que li. E já adianto: comecei com o pé direito!  Mesmo não curtindo alguns contos, os outros me prenderam do início ao fim. A Jojo tem características bem dela, né? Escrita fácil e leve. Do jeitinho que eu gosto! O conto inicial é bem legal, mas o último é o melhor. Fatos que eu reparei e preciso compartilhar com vocês: impressionante como tem gente que é mestre em colocar minhoca na nossa cabeça e como as nossas cismas nos prejudicam. Mas ainda bem que as coisas se encaixam e tudo fica bem. Fato que “A garota que você deixou para trás” vai entrar na listinha de livros que quero ler dela.

Em relação aos outros contos, me senti meio lerdinha, porque a história acabava e eu ficava “será que perdi alguma parte”? Boiei totalmente, gente! Chegou uma hora que eu pensei que só o primeiro que eu ia gostar realmente, mas depois as coisas melhoraram e me apaixonei mesmo pelo livro. Destaque para “O casaco do ano passado” e “A Lista de Natal”. Que contos, gente!! Arrasou muito, Jojo!

Enfim, gente. Como falei no começo, é uma ótima opção para quem deseja conhecer a escrita da autora. Quem já conhece, recomendo também. ;-) Ah! E o que falar da capa? Entrou para a minha listinha de favoritas.

***

É isso. Podem opinar à vontade. ♥ 

Beijos, Carol.

Última resenha: Quase um romance

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários