29.05.2017

Ei, Gente! E a primeira dica literária da semana é Amanhã eu paro, do autor Gilles Legardinier. O livro, que foi publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), fala sobre a Julie, uma garota desesperadamente romântica e completamente desastrada. Boa resenha! 

Amanhaeuparo_CapaWEBLivro: Amanhã eu paro | Editora: Arqueiro | Autora: Gilles Legardinier
Crédito da imagem: Editora Arqueiro

Sinopse: Como todo mudo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. E ela tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada (quem nunca, né? hahaha). E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta… E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Que a propósito é o seu novo morador do prédio: Ricardo Patatras, ou se preferir, sua nova fixação. ;-)

Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.

Minha opinião: Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, mas quando peguei, não quis mais largar. É aquele livro que dá vontade de abraçar no final, sabem? A escrita é leve e divertida (na medida certa)! Impossível não se identificar com a nossa protagonista. Apesar de maluquinha, ela segue a sua intuição e o seu coração. Aliás, é o que devemos fazer sempre. Ela arrisca, sem medo de ser feliz! Ah! Seu jeitinho me lembrou a Becky Bloom e eu adoro encontrar personagens assim. 

A história vai se encaixando de um jeito surpreendente. O autor teve umas sacadas maravilhosas. Para anotar no caderninho! Quanto ao fabuloso vizinho: ele me conquistou, mas confesso que fiquei com um pé atrás em alguns momentos. Muitas vezes, imaginei um final diferente, porém não fiquei decepcionada. A personagem que mais amei? Bom, tem várias. Mas a Dona Alice é encantadora e tem as melhores palavras! Prestem atenção na carta dela. Talvez, eu tenha chorado um pouquinho. ;p Ah! O pessoal da padaria é sensacional também e o grupo de amigos da Julie idem.

Enfim, é uma história que fala sobre riscos, amigos, família e ir atrás do que o seu coração busca. Mais uma vez: sem medo de ser feliz! Doideiras nos levam a lugares incríveis. E com a ajudinha extra de amigos, o caminho fica muito mais divertido. Sobre a capa: não é uma história sobre gatos, mas a protagonista tem uma obsessão por eles! Aliás, todos os elementos da capa se encaixam no final da história!

Já leu? Conta o que achou (mas sem spoilers). Ainda não? Recomendo e muito! ;-)

Beijos, Carol.

Última resenha: Paris para um e outros contos

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário