12.05.2017

Ei, Gente! E o PJ Leu da semana é Quase um romance, da autora Megan Maxwell. O livro, publicado pela editora Suma de Letras, não chega a ser um romance, mas é quase (digamos assim). Boa resenha, gente! ♥

PJ Leu - Quase um romanceLivro: Quase um romance | Editora: Suma de Letras| Autora: Megan Maxwell
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebeca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela -, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar.  Também tem o Paul Stone, que é campeão de MotoGP e pai da doce Lorena. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres ao seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Daí, quando os dois se esbarram – com uma ajudinha extra de Pizza e Lorena -, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando. Mas será que a nossa protagonista pensa o mesmo? ;-)

Minha opinião: Essa história é a prova viva de “não julguem um livro pela capa (que por sinal é linda hahaha)”. Quando comprei, imaginava uma obra bem diferente! Dica: o título diz tudo! É quase um romance mesmo e não chega a ser completamente fofo, como imaginei. Por isso, me decepcionei um pouco, mas acho que a culpa foi minha hahaha. Não é que seja ruim, mas também não é maravilhoso.

É um livro cheio de reviravoltas e com algumas situações surpreendentes. Algumas partes são doces, outras bem picantes (de uma forma meio vulgar). Alguns capítulos eu devorei, outros fiquei enrolando. Achei que ia me apaixonar pelo Paul, mas já esbarrei com caras literários bem mais interessantes. Personagens preferidos? Os secundários, principalmente a Pizza (nome maravilhoso hahaha) e Lorena. Deram o toque fofo que eu tanto esperava! Também amei o irmão da Rebeca!

O decorrer da história até que é legal e tem umas lições bacaninhas. Tipo? Tudo tem os dois lados da moeda e a gente realmente precisa ouvir as duas versões! Ah! E tem muita gente babaca no mundo corporativo e, realmente, pedir ajuda nunca deixa de ser uma boa opção. Enfim, não é aquela leitura que está no topo das minhas indicações, mas acho que vale ler e tirar a própria conclusão. ;-)

***

É isso, gente! Podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Última resenha: Falando o mais rápido que posso!

Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários