A dica literária da semana é: “Para todos os garotos que já amei“, da autora Jenny Han, publicada pela editora Intrínseca. ♥ Um romance teen que lembrou muito a minha adolescência. Vamos lá? :)
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu para os cinco garotos que já amou. As cartas são sinceras, ela não reprime nada. Escreve tudo o que sente, sem joguinhos. Na vida real, ela jamais diria tudo isso a eles. Até que um dia, alguém envia essas cartas aos destinatários. Resultado? A vida amorosa da protagonista vira de pernas para o ar!
Agradecimento: Luisa. Obrigada, eterna chefinha. Acertou em cheio no presente literário. ;-)
Minha opinião: Um dos livros mais fofos que já li na vida. Através da escrita, a romântica Lara Jean (tem nome melhor??? ♥) dá um “fim” nos seus casos amorosos. Escrever realmente é uma excelente terapia nesses casos. Tudo bem que dá uma tensão quando os caras recebem as cartas, principalmente, o cunhado dela (que na minha humilde opinião é um babaquinha). A Kitty, irmã mais nova, é hilária. Uma das minhas personagens preferidas e lembra muito a minha irmã. Ela dá o toque cômico na história. Margot, a irmã mais velha, me irritou profundamente. Muito chata para o meu gosto e ainda bem que ela foi estudar em outro lugar. Só assim para a Lara Jean amadurecer! Acho que ela ama a família e tal, mas se acha muito o último biscoito do pacote. Peter é a melhor coisa do livro também! Adoro esses planinhos que fogem do controle dos personagens!
Fora isso, a leitura é deliciosa. A escrita da autora é incrível e, com certeza, ela escolheu a profissão certa. ♥ A capa do livro é linda. Geralmente, não gosto de pessoas reais em capas, mas essa eu adorei e queria ter um mural de fotos assim no meu quarto. O livro é bem teen, mas faz a gente lembrar de uma das melhores épocas da vida. A gente sofre com amores que não deram certo ou que nem mesmo aconteceram, mas as lembranças que ficam são tão boas. Ansiosa pela continuação! Assim que eu ler “P.S: ainda amo você“, conto para vocês. ;-)
Já embarcou na leitura? Conta o que achou. Se não, mega recomendo!
Beijos, Carol.
Ah! Hoje é dia de Carolices & Julianices lá no blog da Juju. Sobre mentiras que contamos… Clique aqui. ;-)
P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!!
leia também
Ah, que bom que gostou! ♥ fico feliz. Melhor jornalista que já tive o prazer de trabalhar. Beijo, Carols!
Olá, flor, tudo bem?
Para todos os garotos que já amei, e um de meus livros favoritos, foi um das minhas melhores leituras do ano passado, e peguei o livro como quem não quer nada, e me apaixonei perdidamente! Adoro a forma como a autora narra a estória e Lara Jean e maravilhosa<3 fico feliz que tenha gostado, a continuação não e la essas coisas, mas vale a pena.
Beijinhos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Oi Carol, eu já tinha lido sobre o livro em algum lugar e achei a temática um pouco teen demais, não sei… Mas parece ser uma história divertida (cheia de confusões e drama). Beijo, beijo :*
Quero ler Carol, já empolguei só na resenha rs li um livro uma vez sobre um diário escrito num computador. A menina vende o computador dela pra um vendedor ambulante, que o vende para um menino, e esse menino começa a ler o diário e se apaixona por ela, acredita? Só não lembro mais o nome do livro rs P.s.: Beijei também é legal… enfim, li muitos livros com a mesma temática e adorei… mas os que mais gostei foram: Diário de Débora I e II.. gosto de livros assim sabe? rs Beijão, ótima resenha!
http://www.outrodetalhe.com
Eu tô louca pra ler esse livro! Também não gosto de pessoas reais em capas de livros, mas nesse livro ficou muito lindo mesmo, acho a capa um amorzinho! Adorei a resenha ^^G
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Carol!
Estou com esse livro pra ler, e ai que bom que você achou fofo!!
Eu tb não curto muito pessoas na capa dos livros, mas essa está bem bonitinha mesmo!
Bom, pelo jeito vou me apaixonar por esse tal Peter aí! Mas por enquanto estou “Conhecendo” o Connor! hauahuah Ainda bem que temos gostos parecidos, odeio querer conversar sobre livros com alguém que não me entende!