Ei, Gente! :)
E aqui vamos nós com mais uma retrospectiva literária. Parece que 2023 começou ontem, né? E agora já estamos nos despedindo dele e torcendo para que 2024 traga bons ventos e, claro, boas leituras.
Por aqui, sempre dou mais valor a qualidade do que a quantidade. Porém, vale lembrar que a qualidade quem define é cada leitor. O importante é ler e não importa se a escolha é um livro clássico da literatura brasileira, um thriller pesado ou aquele romance levinho que dá vontade de guardar em um potinho.
Aliás, a lição mais importante que fica é: leia o que te faz feliz, independente da opinião alheia. ♥ Ah! E não tem problema não gostar de algum livro. Mas é fundamental, respeitar quem tiver uma resenha diferente da sua, sabe?
E agora vamos ao ponto central desse post: a retrô literária. Li menos do que gostaria e acho que abusei na compra de livros. Dessa vez, fui bem impulsiva. E a mudança na rotina, meio que bagunçou um pouco a minha vida de leitora. Ah! Lembrando que por aqui, acabo lendo numa quantidade maior por conta do blog. ;-)
No mais, mesmo com essas ressalvas, me deparei com histórias que aqueceram o meu coração. Sai da zona de conforto, fiquei dentro dela, alguns livros mexeram mais do que outros e TODOS me ensinaram alguma coisinha, mesmo que nas entrelinhas.
Ao todo, foram 20 leituras, que inclui contos de autoras nacionais. Falando nisso, uma das metas do próximo ano é ler mais nacional. Enfim, vamos lá? Bom post. ♥
- A razão do amor (que comecei em 2022, mas só terminei em 2023)
- O amor não tem nome
- Instruções para dançar
- De olho nela
- A biblioteca da meia-noite
- De olho em você
- Manual para damas em busca de um marido (rico)
- Uma noite na Itália
- Falsificadas
- A morte é um dia que vale a pena viver
- O caso da Princesa da Baviera
- Sal e Açúcar
- A empregada
- Loucos por livros
- O que sobra
- Reticências
- Feitiço para coisas perdidas
- Amar não é vintage (conto)
- O rascunho do amor
- Meu dorama da vida real (conto)
E agora com vocês o meu top 5 do ano. :’)
- A biblioteca da meia-noite
- Manual para damas em busca de um marido (rico)
- A morte é um dia que vale a pena viver
- Loucos por livros
- Feitiço para coisas perdidas
Esses foram os que mais amei e não necessariamente os que li em apenas um dia. Para a gente favoritar um livro, não precisamos ter amado a partir do primeiro capítulo. Muita coisa conta, incluindo o momento em que a gente está vivendo.
E é isso, pessoal. :) Espero que tenham gostado da retrô. Aproveito para agradecer cada visita, cada comentário, dica e tudo mais. Ano que vem esperar trazer mais resenhas e de tudo um pouco do meu mundinho. Obrigada mesmo por mais um ano com o PJ.
Que 2024 seja incrível e que não falte alegria para viver e leveza para lidar com os próximos 365 dias. E no mais, já sabem: podem opinar à vontade! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: Retrô Literária 2022
Skoob ♥ Instagram
leia também
Oi Ca, sei que já falei aqui que um dos livros favoritos desse ano foi: Amor as causas perdidas. Como esse livro mexeu comigo. Achei tão lindo. Esquentou o coração.
Teve outro mas.. esse ano foram top 9 dos meus favoritos rsrsrs
Amei os que você leu e amei participar do clubismo esse ano. Foi incrível apesar de eu não ter conseguido participar de todos os encontrinhos.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br
Adorei a retrospectiva e em 2024 teremos 366 dias! Será um ano incrível e marcante para todos nós. Certeza.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Vanessa: Obrigada por fazer parte do Clubinho, viu? E espero que volte logo! E eu preciso embarcar nessa leitura!! Sempre lembro de você. ♥
Emerson: Amém!! :)