17.05.2023

Ei, Gente! :)

O PJ Leu da semana é “Uma noite na Itália“, da Lucy Diamond. O livro, que foi publicado pela Arqueiro (parceira do blog), não superou as minhas expectativas, mas foi uma ótima companhia literária.

Então vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Uma noite na Itália | Autora: Lucy Diamond| Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 369 (livro físico) | Nota: 3,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista / @lou.click

Sinopse: Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando diversos pratos típicos (como focaccias) e se inscrevendo em um curso de idioma.

Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. Então, para se redescobrir, decide aprender italiano e lá conhece amigos e descobre que as mentiras do marido vão muito além da traição.

Um ataque cardíaco que seu pai sofreu faz com que Sophie deixe para trás a ensolarada Sorrento. Enquanto ele se recupera, ela vira professora de Anna e Catherine e faz turnos em uma cafeteria. Mas logo percebe que nada melhor do que o seu lar doce lar.

Então, a cada aula, amizades surgem e segredos são revelados. Em paralelo, amores chegam (ou voltam) e decisões precisam ser tomadas. ;-)

Opinião da Pequena: Eu sou apaixonada pela escrita da Lucy e ela é uma das minhas autoras favoritas do selo “romances de hoje”. Também sou apaixonada pela Itália, sua culinária e idioma. Então, era uma história que provavelmente não daria ruim, né?

Não chegou a dar ruim, mas confesso que não superou a minha expectativa. A premissa das três protagonistas faz a gente ter vontade de ler. Porém, a cada capítulo que eu percebia que não iria acontecer aquilo que eu estava esperando, me frustrou um pouco.

Vamos começar pela amizade das três, que vai crescendo aos pouquinhos e gostei que não é nada forçado. O caminho delas e de outros personagens (que são tão interessantes quanto) vão se cruzando e dando pano para manga.

Em relação às protagonistas: a Anna, foi a personagem que mais me identifiquei. Por ela ser jornalista e queria muito uma coluna dela na vida real. ;-) Já a Cath amadurece no decorrer das páginas, mas acho que ela merecia muito mais! A Sophie é uma das minhas favoritas e gostei que mais uma vez a autora mostra que nem todo relacionamento vale um repeteco, mas alguns têm muito a nos ensinar. Tudo no seu tempo, claro!

E um ponto muito importante: tem Itália, mas não é uma história que se passa lá. Passa na Europa, mas na Inglaterra e só em algumas partes conhecemos algumas cidades italianas, mas muito por alto. E acho que isso me frustrou bastante. Por isso a nota não é máxima.

Os três desfechos são fofos, principalmente o da Sophie. O da Anna, apesar de ter me decepcionado, a autora conseguiu me deixar um pouco feliz, mas não era nadinha do que eu imaginava. Aliás, fiquei com raiva da avó dela que contou tudo errado hahaha. Também adorei o colega do trabalho e o casal de idosos da aula. Renderam alguns sustos, mas me recuperei.

Crédito da Imagem: Amazon

No mais, não acho que o título tem muito a ver com o conteúdo. Em contrapartida, a capa faz a gente sonhar e é perfeita. Não é o meu livro favorito da autora, porém, deu para ler e aquecer o coração muitas vezes! É uma leitura que flui (capítulos curtinhos) com clichês que valem a pena e (algumas) surpresas bem-vindas. Adorei os títulos de cada parte, que fazem a gente se sentir fluente na língua italiana hahaha.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica.

Beijos, Carol.

Post Antigo: A casa dos novos começos
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários