26.05.2023

Ei, Gente! :)

E a dica literária da semana é “Falsificadas“, da autora Kirstin Chen. Com uma premissa instigante, é impossível largar esse livro antes de terminar.

Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Falsificadas | Autora: Kirstin Chen| Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 269 (livro físico) | Nota: 3 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Ava Wong sempre andou na linha e talvez por isso tenha sido agraciada com uma vida perfeita. É uma advogada formada em uma faculdade de prestígio, casada com um cirurgião de sucesso e mão de um menino de 2 anos. Porém, o mundo dela está em ruínas, afinal, o casamento está desmoronando, não atua como advogada e as crises de birra do seu filho estão a tirando do sério.

Winnie Fang, colega de Ava da faculdade, que a propósito desistiu dos estudos por conta de circunstâncias misteriosas. Aliás, a tímida chinesa se transformou em uma mulher cheia de confiança e que ostenta luxo, incluindo uma bolsa Birkin.

Como ela chegou até aí? Desenvolvendo um esquema de falsificação de bolsas de marca. Mas agora ela precisa de alguém que esteja nos EUA para ajudá-la a administrar esse negócio. A melhor candidata? Ava.

Opinião da Pequena: Essa definição de “mistura de O Diabo veste Prada com Garota Exemplar” me fez comprar o livro. Está mais para o primeiro do que o segundo, mas já tinha visto alguns comentários e decidi embarcar. Mesmo não sendo muito fã de suspense, algumas vezes a minha curiosidade fala mais alto hahaha. Fora que foi uma escolha do Clube do livro da Reese Witherspoon.

A escrita da autora é bem boa e faz a gente querer devorar os capítulos. Têm reviravoltas e fui enganada direitinho! Adorei a ideia da narrativa na primeira pessoa e me senti na pele da detetive quando Ava vai contando a sua versão dos fatos.

Quando o jogo virou, fiquei bem chocada e a leitura acabou me decepcionando um pouco. Porém, o livro cumpre o que promete e o título faz total sentindo. Sinceramente, não sei se captei cada mensagem que a história passa. Acho que alguns leitores podem ser mais sagaz do que eu.

Em contrapartida, vi o quanto uma bolsa pode ter diversos significados. Dos mais bobos até os mais profundos. Às vezes, a sensação é de que se você faz tudo certinho, dentro do “previsto”, o caminho é mais árduo. Mas se quebra a lei, tudo parece fluir melhor. E isso dá uma revolta, sabem? Mas é aquilo: no final é a nossa consciência que vale e temos de arcar com as escolhas!

Destaque para a Maria, personagem que não foi enganada nem por um segundo. No mais, tem maternidade no meio. Tem família. Ostentação. Cultura chinesa. Rixa com os EUA, talvez? Mundo por trás de marcas famosas. Ah! Se você gostou de “Inventando Anna“, essa leitura é uma boa pedida.

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

É uma premissa que instiga e um livro que te prende do início ao fim. Mas me deu raiva e não teve o desfecho que eu imaginava. Acho que estou até agora digerindo o final e de como fui enganada hahaha! Não é uma história que abracei no final, mas li em menos de uma semana. Enfim, apesar das ressalvas, recomendo!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e não esquece de garantir Falsificadas através do meu link de associados.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – O Gambito da Rainha
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários