10.01.2023

Ei, Gente! :)

A primeira resenha de 2023 está oficialmente no ar. O PJ Leu da vez é “A razão do amor“, da autora Ali Hazelwood. Publicado pela editora Arqueiro (parceira do blog), esse livro foi uma das últimas leituras do Clubinho do ano passado, mas que só consegui finalizar hoje.

Então, vamos lá? Bom post. ♥

Livro: A razão do amor | Autora: Ali Hazelwood | Editora: Arqueiro
Nota: 4,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida “o que Marie Curie faria?”. Participaria, é claro.

Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que irá precisar trabalhar com o intragável Levi Ward. Tudo bem, ele é alto e lindo e tem olhos verdes incríveis. E por algum motivo está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Porém, não dá para esquecer que ele deixou bem claro o que pensa dela e não foi coisa boa!

E quando o projeto começa a ficar conturbado, ela não sabe se é o córtex cerebral pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando as suas decisões e, digamos, devorando-a com aqueles olhos. Então, chega o momento em que ela precisa se decidir e fazer uma outra pergunta: o que Bee vai fazer?

Opinião da Pequena: Eu demorei mais do que imaginava para finalizar essa leitura. O problema é que estava bem corrido por aqui e toda hora que eu pegava não conseguia ler muito! Mas tem livro que é assim, mesmo não fluindo, quando acaba, notamos o quão bom ele é!

Eu gostei muito de “A hipótese do amor“, o primeiro da autora. Mas esse surpreendeu muito mais e achei a história mais divertida. Bee é aquela protagonista com medos reais, porém, traz leveza com seu jeitinho! Não é sofrido, sabe? Fora os outros personagens icônicos, como Rócio e sua irmã gêmea.

E de um jeito leve fala sobre temáticas importantes, como testes padronizados na neurociência e preconceitos contra mulheres no ambiente acadêmico. E é muito bom saber que, aos poucos, as coisas estão melhorando! Por isso, sempre digo: chick lit vai além e traz temas que fazem a diferença no mundo real. Por mais que não seja desse meio profissional, dá para perceber a importância de trazer esses assuntos, que podem servir para outros meios.

Crédito da imagem: Amazon

No mais, a premissa é incrível. A gente já imagina o que vai acontecer, mas os elementos surpresas deixam a história ainda mais interessante. Também têm aquelas sacadas divertidas do tipo “ai meu Deus, vou morrer antes de ter Pânico 6?” e o leitor fica se perguntando se alguns personagens são reais ou não. E a linguagem que ela usa achei bem a cara de “The big bang theory”. Fiquei perdida algumas vezes, mas de um jeito legal hahaha.

E, claro, Marie Curie virou uma das divas do Clubinho. Obrigada por nos apresentá-la, Ali. Aliás, obrigada por ter criado Levidiota, que de idiota não tem nada hahaha! Eu só não dei nota máxima, pois alguns desfechos me deixaram meio tipo “poxa”. Têm personagens que não curti o final feliz, mesmo entendendo o possível motivo por trás.

Por fim, recomendo a leitura de olhos fechados. Sem dúvida, essa autora entrou na nossa listinha de que temos de ler sempre que ela lançar alguma história. ;-)

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! E se quiser ajudar o bloguinho (sem pagar nada a mais por isso), garanta o seu exemplar no link de associado.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A farsa do amor
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários