06.02.2023

Ei, Gente! :)

E a indicação de leitura da semana é “Instruções para dançar“, da autora Nicola Yoon. Publicado pela Arqueiro (eterna parceira do blog), o livro tem a protagonista Evie e conta sobre o seu poder de ver como histórias de amor começam e terminam.

Não é a minha história favorita da autora, mas deixou mensagens bem valiosas. Então, vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Instruções para dançar | Autora: Nicola Yoon | Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 243 | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Desde que seus pais se separaram, Evie Thomas não acredita mais no amor. Ela fica ainda mais desiludida quando algo estranhíssimo acontece… Ao ver um casal se beijando, ela de repente é dominada por uma visão do início daquele romance e de como ele vau acabar.

Afinal, como ela tem aprendido, mesmo as maiores histórias de amor terminam com um coração partido. Ao investigar por que continua tendo essas visões perturbadoras, ela vai parar num estúdio de dança e resolve se matricular.

Lá, aprende a dançar valsa, tango e salsa. Também conhece Xavier, quem chama carinhosamente de X. Aliás, ele é o oposto dela. Aventureiro, apaixonado, ousado e tem um lema de vida de dizer sim para tudo. Incluindo, participar de um concurso de dança com a Evie.

Os dois se apaixonam, mesmo não estando nos planos, principalmente, nos dela. Porém, mesmo com todas as evidências que ninguém escapa ileso do amor, talvez ambos e todos da história tenham de descobrir se mesmo com as consequência, esse sentimento vale a pena ou não!

Opinião da Pequena: Eu estou para finalizar essa leitura desde o fim do ano passado, mas finalmente terminei nesse final de semana. Valeu cada página, mesmo que algumas tenham chamado mais atenção do que outras.

Aliás, adorei que os capítulos são curtinhos e por aqui, quando isso acontece, acaba fluindo melhor. Achei a premissa bem interessante. Em contrapartida, para mim, algumas visões descritas ficaram um pouco confusas. E apesar de ter fluido bem, as cenas dos ensaios algumas horas são meio cansativas. Porém, nada que tenha atrapalhado muito o decorrer da história.

Mesmo com as ressalvas, queria dizer que é um livro cheio de mensagens que devemos levar para a vida. Principalmente o jeitinho do X. Que adolescente mais incrível, gente! A propósito, fica a minha indignação com o futuro dele hehehe #rindoparanaochorar. Com a Evie, aprendemos muito e nos identificamos também. No lugar dela, também teria atitudes parecidas!

Sua família é real e mesmo com tudo o que rolou, a gente não pode julgá-los. São pessoas e pessoas erram. Reagem de formas diferentes, mas não significa que não sentem. E o jeito como a protagonista evoluiu a cada capítulo é incrível. Destaque para a mãe dela, a irmã mais velha e, claro, o pai. Fiquei triste com o que aconteceu, contudo, ele cumpre o seu papel, independente dos seus erros.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Tudo é bem construído, tirando uma cena final, que deu para entender o propósito, mas achei meio jogado, sabem? Falando nisso, o maior aprendizado dessa história é de que o amor quase sempre machuca. E fugir, por mais tentador que seja, não vale. Sofrer faz parte e por mais que alguns romances tenham um desfecho inesperado, o importante é viver o agora!

No mais, temáticas como dança, música, família, amigos, morte, saudade e futuro fazem parte dessas páginas. Aquecem o coração e faz com que a gente reflita muito! Tem uma pegada mais teen, porém, serve para leitores de várias idades.

Já tive contato com outras histórias da autora. Essa não é a minha favorita, mas é uma que recomendo a todos. A capa é linda e representa muito bem os protagonistas. Também adorei o Martin e as meninas. E na minha humilde opinião, rolou ele com a sua crush. Espero!

E, por favor, leiam a parte de agradecimentos desse livro. É tão legal saber o que motivou a autora escrever. Aliás, receba todo o meu carinho. Você merece! Por fim, temos uma personagem leitora e que pode ajudar muita gente que está com um pé atrás com alguns gêneros literários.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Podem opinar à vontade! E quem ainda não leu e quer garantir Instruções para dançar, não esqueça de comprar através do meu link de associado da Amazon!

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Tudo e todas as coisas
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários