11.03.2024

Ei, Gente! :)

Para quem ama histórias literárias fofas e que, de quebra, ensinam lições valiosas: a minha indicação é conhecer o selo “Romances de hoje“, da Editora Arqueiro (parceira do blog).

Segundo a editora, essa é uma “coleção de livros sobre mulheres atuais que lidam com problemas cotidianos e buscam conquistar seu espaço. São histórias inspiradoras, muitas das vezes de superação e empoderamento, mas sempre com leveza e humor“.

Confesso que tem um tempinho que não embarco nesse selo, mas a meta desse mês é atualizar o blog com alguns livros que estão na pilha de precisam ser lidos o quanto antes hahaha. Enquanto isso, trouxe os que já li. Vamos lá? Espero que gostem! ♥

Crédito da Imagem: Instagram Arqueiro

1. Uma noite na Itália (Lucy Diamond)
Observação da Pequena:
Esse foi o mais recente que embarquei. Apesar de amar essa autora e seus outros livros do selo, esse foi o que menos curti. Mas como sempre eu digo, vale ler para cada um tirar a sua conclusão. ;-)

2. O pequeno café de Copenhague (Julie Caplin) **favoritei
Observação da Pequena:
Está no meu top de favoritos do selo (mesmo não tenho recebido nota máxima). Acho que de todos que embarquei, esse ó que mais se encaixa em chick lit, na minha humilde opinião. Ansiosa para ler os outros três que fazem parte da série “Destinos românticos”.

3. Um novo capítulo para o amor (Jenny Colgan)
Observação da Pequena:
Não foi o meu favorito da autora, mas tenho um carinho por ele pois foi o 1º livro que a gente leu no Clubinho do PJ. De todos, acho que esse teve temas bem pesados, mas necessários.

4. Os segredos da felicidade (Lucy Diamond) **favoritei
Observação da Pequena:
Que livro mais perfeito, gente! Li em uma leitura coletiva e apesar de não ter devorado em poucos dias, fez a diferença na minha vida de leitora. Recomendo muito! :’)

5. Lições inesperadas sobre o amor (Lucy Dillon)
Observações da Pequena:
Por que eu amo esse livro? Porque a personagem principal se chama Jeannie (o nome da minha cachorrinha) e fala sobre esses bichos de estimação de uma forma que faz a gente amar ainda mais esses seres perfeitos.

6. A adorável loja de chocolates de Paris (Jenny Colgan)
Observação da Pequena:
Esperava uma outra coisa, mas isso não significa que não tenha gostado. E cuidado que a gente fica com muita vontade de comer chocolate a cada capítulo hahaha.

7. Onde mora o amor (Jill Mansell)
Observação da Pequena:
Com uma das capas mais lindas, essa é uma história da Jill que envolve, ensina e mostra que o conceito de “perfeito” é muito relativo!

8. O café da praia (Lucy Diamond)
Observação da Pequena:
Acho que foi uma das personagens que mais me identifiquei e fiquei com vontade de conhecer a Cornualha.

9. A padaria dos finais felizes (Jenny Colgan)
Observação da Pequena:
Não foi o meu livro favorito, mas fiz umas descobertas interessantes como o papagaio-do-mar. E se no outro, a gente tem vontade de comer chocolate, esse a gente fica com vontade de assar um pão e devorá-lo hahaha.

10. Desencontros à beira-mar (Jill Mansell) **favoritei
Observação da Pequena:
Dessa autora, é um dos meus favoritos. Aliás, é aquele que eu não daria nada pela leitura, mas que me surpreendeu positivamente. A Jill soube direitinho como despertar o meu interesse a cada página.

11. A casa dos novos começos (Lucy Diamond) **favoritei
Observação da Pequena:
O meu favorito de todos, gente! Aliás, sempre quando menciono esse selo, de cara já indico começar por essa leitura. Juro! É um dos meus favoritos da minha vida. Mexeu muito comigo cada história e só de lembrar a senhorinha, dá vontade de embarcar mais uma vez!

12. A pequena livraria dos sonhos (Jenny Colgan) **favoritei
Observação da Pequena:
Foi a história que deu início a esse selo perfeito. Então, sim, está no meu top de favoritos também. Fora que livro que fala sobre livro é quase impossível não amar hahaha. ♥

Crédito das imagens: Pequena Jornalista

***

E os que eu tenho aqui na pilha de próximos? Anotem aí:

  1. Parte do seu mundo (Abby Jimenez)
  2. A pequena padaria do Brooklyn (Julie Caplin)
  3. Tudo pode mudar (Jill Mansell)
  4. Muito além do infinito (Jill Mansell)
  5. 100 pedaços de mim (Lucy Dillon)

Provavelmente, o próximo será o da Julie Caplin que vou ler. E fora outros que a Arqueiro já lançou nos últimos anos. Quem quiser conhecer todos eles, só clicar aqui.

É isso, pessoal. Ah! Isso não é um publi, ok? Mas um agradecimento por todos esses anos de parceria e para mostrar o meu amor por esse selo! No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Entrevista com a Frini sobre Romances de hoje
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários