01.08.2021

Ei, Gente! :) Agosto é bem especial. É o mês que decidi criar o Pequena Jornalista e olhem só: o blog vai completar 12 anos. E uma das comemorações é o tradicional Beda, que significa posts todos os dias. Se eu vou dar conta? Juro, que vou dar o meu melhor. Então, vamos lá? ♥

Para começar essa série de postagens, o tema vai ser literário mesmo. Óbvio hahaha. Vocês sabem que um dos parceiros do PJ é a Editora Arqueiro, E em 2019, uma nova coleção me fez amar ainda mais as publicações deles: Romances de hoje. :)

Sou apaixonada por cada história. Até o momento, são 10 livros e o 11º vai lançar ainda esse mês. Mas sobre o que é? A Frini Georgakopoulos, que trabalha na Editora e é uma das pessoas que mais apoia e incentiva a leitura, respondeu algumas perguntas sobre esse Projeto. Confiram!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista / @lou.click

1. Romances de hoje: o que o leitor pode esperar de diferente desses livros? R: Romances de Hoje é uma coleção de livros com protagonismo de personagens femininas maduras. Elas já passaram por situações em suas vidas e querem mudar, buscar sua felicidade. Então, são histórias que têm romance, mas que não são focadas nele. São histórias que mostram mulheres lidando com perdas, relacionamentos familiares complexos, mudanças de emprego, de vida como um todo. São mulheres com responsabilidades e que querem ser protagonistas de sua própria história. Leitores podem esperar reviravoltas, personagens que dão vontade de entrar no livro para discutir com eles, mas também muita perseverança, apoio, amizade, humor e, claro, romance.

2. Como é feita a escolha dos livros que entram nessa categoria? R: Avaliamos livros de autoras renomadas nesse gênero literário. Lemos muitos livros de cada autora para buscar quais podem funcionar. Tanto no nosso catálogo, quanto no nosso mercado, com nossos leitores.

3. Pretendem lançar outras autoras, incluindo nacionais?
R:
Pretendemos manter a coleção com novas autoras sim.

4. Teremos novos livros ainda esse ano?
R: Sim! Atualmente, “100 pedaços de mim”, de Lucy Dillon, está em pré-venda e vem mais novidades por aí. Fiquem de olho nas redes da editora.

Crédito da Imagem: Arqueiro

**

Romances de hoje é desse jeitinho que a Frini falou: tem romance, mas vai bem além. Mostram protagonistas mulheres que inspiram e que nos ensinam muito. E a gente se identifica e vive vários sentimentos, que dão um quentinho no coração.

Todas as resenhas. vocês encontram aqui no blog. Algumas histórias me identifiquei mais, outras nem tanto. Mas todas, sem exceção, deixam a vida mais leve e nos fazem companhia.

Alguns dos livros!!
Crédito da Imagem: Instagram Arqueiro

E para comemorar e mostrar um pouco desse universo: vamos ter leitura coletiva esse mês do livro “Um novo capítulo para o amor“. Em breve, conto mais. E preparem que vai ter sorteio com uma dessas publicações!! \o/

E muito ansiosa para esse lançamento: “100 pedaços de mim“, da Lucy Dillon, que sempre coloca doguinhos nas suas histórias. Ele está em pré-venda aqui, mas acho que não tem mais o brinde. Olhem direitinho, ok?

Ah! Um dos meus favoritos é “A casa dos novos começos“, da Lucy Diamond. Recomendo muito!! E uma pergunta: se tiver autoras nacionais, quem vocês gostariam de ver no “Romances de Hoje”? Minha sugestão: Fernanda França e Renata Lustosa.

No mais, podem opinar à vontade. :) Espero muito que tenham gostado. E obrigada, Frini por ter respondido. Nat por ter ajudado. E todos da Arqueiro!! Essa é a melhor categoria, na minha humilde opinião!!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: PJ Leu – A casa dos novos começos!
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários