07.06.2021

Ei, Gente! :) Mais uma resenha da série “Romances de hoje“, da Editora Arqueiro (parceira do blog). O escolhido da vez foi “Os segredos da felicidade“, da Lucy Diamond, que acho que está no topo das minhas autoras favoritas. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Os segredos da felicidade | Autora: Lucy Diamond| Editora Arqueiro
Crédito da imagem: Pequena Jornalista / @lou.click
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Rachel e Becca são irmãs postiças, mas nunca foram muito próximas. Com o tempo perderam o contato… Porém, uma ligação repentina informando que Rachel não voltou para casa, faz com que Becca saia correndo para saber o que houve e cuidar dos seus três sobrinhos.

Tudo é um mistério! Ninguém tem sinal dela. Aos poucos, tudo vai sendo desvendado e Becca descobre que a imagem da irmã com a vida perfeita não é bem assim.

O futuro parece incerto, em contrapartida, tudo vai se encaixando. Segredos são revelados, assuntos importantes são mencionados e parece que a felicidade surge nos lugares mais inusitados! Bem como o destino diz.

Opinião da Pequena: Vocês sabem o quanto sou apaixonada por cada livro da série “Romances de hoje”. Adoro todas as autoras, mas a Lucy Diamond, depois dessa leitura, definitivamente, está no top 5 das minhas escritoras gringas favoritas.

Os ingredientes para isso? Ela traz histórias com temas importantes e bem atuais, como um relacionamento nada saudável e questões familiares. Mas tudo com muita leveza e, as lições passadas acordam o leitor para a vida real. De alguma maneira, vamos nos identificar ou lembrar de alguém próximo (ou não) nessas questões abordadas.

A relação entre as duas protagonistas não é fácil. Mas tudo vai se encaixando, sem forçar a barra. A Becca é a minha favorita, mesmo com tudo, ela não deixa a leveza de lado e o bom humor idem, sabem? A Rachel nem tanto, mas cada uma tem uma forma de lidar com os contratempos, né? Ah! Algumas partes talvez não acontecessem exatamente do jeito que é mostrado, porém, na minha humilde opinião, é uma forma de dar aquele quentinho no coração (essencial nessas histórias).

A Wendy é sem palavras. A conversa dela com a Becca em uma ocasião, faz total sentido. E o que falar dos alunos? Adam então, nem se fala! E uma outra personagem, ex-sogra, surpreendeu e muito! Aliás, mulheres quando apoiam mulheres, tudo melhora. A irmandade vai além do sangue. :) Amei como cada capítulo foi construido e, apesar de não ter sido uma leitura que devorei (eu acho que não estava muito concentrada) em poucos dias, fez toda a diferença na minha vida de leitora.

Crédito da Imagem: Amazon

Talvez algumas leves floreadas incomodem, mas acho que há erros e erros. E alguns merecem uma segunda chance, na medida do possível. Se o outro está disposto a ser uma pessoa melhor, vale a chance. Sem forçar nada, claro! E acho que a Rachel fez bem. :)

Gostei da mini vingança no final, mas nada muito pesado, mas que rende boas risadas hahaha. Mostra que todo mundo tem defeitos e qualidades, por incrível que pareça. E a mão do destino é impressionante! Falando nisso, a Scarlet é a filha mais incrível. Sua inocência e pureza mostram o segredo mais valioso da felicidade, se é que me entendem.

Enfim, é um livro que mostra a vida real com um toque literário, claro. A gente tem a noção de que perfeição não precisa existir e que nada acontece por acaso. Talvez a sua relação com a sua irmã não seja a dos filmes. Mas talvez, seja ela e você que estejam lá quando tudo parecer o fundo do poço.

Amei e recomendo. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. Não é só mais uma capa maravilhosa, o conteúdo é bem relevante e do jeito que todo leitor que ama romance, com final feliz, vai amar. E para comprar o livro físico ou a versão e-book, é só clicar no meu link (você não paga nada a mais para isso, viu? ^^). Uma ótima forma de ajudar o Pequena Jornalista. Obrigada! :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A casa dos novos começos!
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários