21.09.2022

Ei, Gente! :)

Na última caixinha de assinantes do Clube dos Intrínsecos, resolvi assinar. Afinal, é uma edição especial. E um dos livros que eles deram de presente foi um mix de suspense com uma ótima pitada de comédia: Disque T para titias, da Jesse Q. Sutanto.

Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Disque T para Titias | Autora: Jesse Q. Sutanto | Editora: Intrínseca
Nota: 4,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Meddelin Chan tem um encontro às cegas e sem querer acaba matando o cara. Quando sua mãe (que à propósito marcou esse date para ela) descobre o ocorrido liga para as suas irmãs, que são ainda mais intrometidas.

Se livrar de um cadáver não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando o mesmo acaba parando em um cooler para bolos em um resort de luxo, onde a pequena empresa da família de Meddy será a responsável por um casamento gigantesco. Aliás, um dos maiores contratos que elas já conseguiram.

E o que parecia ser um desastre, só piora quando a protagonista encontra um antigo amor no local. Além de precisar esconder o defunto, precisa lidar com esse reencontro, sua mãe, as tias e outras surpresinhas a mais! ;-)

Opinião da Pequena: Quando eu li a sinopse, não tive dúvidas de que precisava embarcar nessa história urgentemente. Meio absurda, mas juro: a escritora mandou muito bem na premissa e na construção de cada capítulo.

É surreal como tudo desenrola e poderia ter uma pegada bem diferente. Mas a escolhida, consegue despertar a curiosidade de um bom suspense e, de quebra, arranca boas risadas! É quase impossível parar de ler até descobrir cada detalhe de como as personagens vão lidar com esse morto muito louco!

Tem uma pitada de romance sim. Porém, o foco é a família. E por mais clichê que pareça: a da Meddy é diferente. As tias são para lá de intrometidas, mas são as melhores. E a Ma (mãe dela) roubou a cena com jeitinho e seus momentos “orgulho da filha“, mesmo ela tendo matado um cara de forma acidental.

Crédito da imagem: Amazon

As cinco mostram os valores de uma família unida, mesmo com as peculiaridades de cada integrante. Também adorei as histórias paralelas. E tem muita reviravolta! Nathan? Confesso que não foi amor à primeira vista, mas me conquistou. E o delegado é bem sem noção, mas não vou contar muito para não dar spoiler. Os padrinhos? MEU DEUS.

Também curti conhecer um pouco mais sobre a cultura chinesa e a Ma me lembrou um pouco a minha sogra hahaha . Não amei o desfecho e acho que a história merecia outro título, por mais que esse faça sentido. Em contrapartida, valeu cada palavra escrita e eles arrasaram muito na capa!

Destaque para todas as observações das “titias”, incluindo as do epílogo (que aqueceu o meu coração de leitora). Amei que os capítulos eram curtinhos e por mais que não seja na primeira pessoa, me prendeu do início ao fim! Quero ler mais livros da Jesse e fiquei ansiosa para o filme que a Netflix vai produzir (pelo menos foi o que a autora falou na parte de agradecimentos, mas não achei informações).

Enfim, recomendo muito essa história leve, divertida e doida. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Din e o Dragão Genial
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário