16.06.2021

Ei, Gente! :) Desculpa o sumiço ontem. O corre foi grande hahaha. Mas vou tentar compensar no finde. Enfim, vamos ao post do dia? Um filme mega fofo: Din e o Dragão Genial, que está disponível na Netflix. Pega a pipoca e o refri que a sessão já vai começar! ♥

Crédito da Imagem: Netflix

Para começar, aquele resuminho básico: Din é um jovem estudante de origem humilde de Xangai, com grandes sonhos. Principalmente, reencontrar uma amiga de infância, a Li Na.

Um dia, conhece Long, um dragão irreverente que consegue realizar desejos. A partir do segundo pedido, ambos partem para uma aventura que levará muita diversão e aprendizados de ouro sobre a vida! :)

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

É um filme que tem um toque de Alladin, mas digamos que seja uma versão oriental, que não deixa nada a desejar. Juro! Prende do início ao fim. Rende doces e divertidas risadas. Faz a gente se questionar sobre o sentido da vida e o que realmente importa no nosso dia a dia.

Long é aquele amigo sensacional em formato de dragão. Din é um menino de ouro, no sentindo mais puro da palavra! Li Na é aquela que parece ter a vida dos sonhos, mas mostra muito mais. E os outros personagens, incluindo a vizinhança do Din, dão um verdadeiro toque a mais na história! Falando nisso, destaque para a cena da novela hahaha.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Aliás, às vezes, a gente imagina que pedir riqueza material seria um pedido que resolveria todos os nossos problemas. Ele até resolve, claro. Mas a vida, por mais clichê que pareça, vai muito além. A propósito é um filme que fala sobre amizade e família de uma forma bem leve, divertida e que entra na nossa cabeça de um jeito diferente. Pelo menos, foi assim comigo.

Tudo tem conexão e tirando o fato de que eu imagina um desfecho diferente para uns dois personagens meio vilões, eu amei cada cena. Destaque para a mãe do Din, que lembrou a mãe do meu boy e o pai da Li Na, que de alguma forma lembrou o meu pai. E o final foi incrível e com uma música bem bonitinha. E, sim, temos doguinhos muito fofos!!!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

No mais, é tudo bem colorido e um filme perfeito para assistir com a família depois do almoço de domingo ou na sua própria companhia. E acho que nunca mais vou duvidar de alguém que fala que é “dos deuses” e tô chocada sobre a curiosidade do salgadinho de camarão hahaha.

E não sei vocês, mas eu tenho a impressão de que a cada ano que passa, animações (produções no geral) orientais tem aparecido com mais frequência. Vocês também estão sentindo isso ou eu que tô convivendo mais com chineses? ;p

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Enfim: Recomendo e Muito! ♥ Quem já viu, comenta o que achou. Quem ainda, fica a dica.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Abominável
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários