30.08.2022

Ei, Gente! :)

Olha quem voltou de férias: a Pequena que vos bloga e, consequentemente, o PJ. \o/ E para voltar em grande estilo, trouxe a resenha do livro “O que dizem as estrelas“, da Luly Trigo. São doze contos leves, que retratam os pontos positivos e nem tão positivos de cada signo.

Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: O que dizem as estrelas | Autora: Luly Trigo | Editora: Seguinte
Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Uma antologia que conta 12 histórias e cada uma acompanha um protagonista de um signo diferente. Todos são moradores do mesmo prédio, o edifício Cosmos. Os contos retratam diversos conflitos, como mudanças, amores, términos, viagens, recomeços e por aí vai. Cada situação mostra características dos signos e como eles são repletos de sombras e luzes. Mas independente de qual seja, uma coisa é certa: cada nuance ajuda a entender quem realmente somos.

Opinião da Pequena: Eu não sou a louca do signo. Nem sei direito o meu ascendente! Só sei que quando falo que sou de gêmeos, sinto um leve preconceito astrológico hahaha. Mas por algum motivo eu quis embarcar nesse livro e não me arrependi.

Sempre tive vontade de ler algo da Luly e comecei com o pé direito. Achei a escrita leve e cada história me prendeu. Gostei de saber um pouco mais das pessoas geminianas e confesso que me encontrei um pouco em cada signo. Aliás, o Seu Gabriel merecia uma história só para ele!!! Ele, sem dúvida, é o meu personagem favorito e peixes se tornou a minha casa favorita hahaha (ok, que esse jeitinho avoado irrita um pouco hahaha)!

A gente se identifica e aprende muito. Principalmente com os avós do Tom, os dilemas do Jonathan e entende o quão difícil é desapegar dos livros com a Eloá. Tem final feliz, mas um ou outro vai depender do olhar de cada leitor.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Nos deparamos com contos que mostram pequenas características da astrologia no geral. Gostei que a autora (brasileira) fugiu do que a gente conhece por alto e não apontou só o lado negativo. Aliás, em algum momento alguns personagens aparecem em outras histórias. Sendo assim, quase tudo fica conectado quando se trata do prédio “Cosmos”. Falando nisso, eu amei o nome do edifício hahaha!

No mais, a leitura flui e gostaria de destacar a capa linda e o marcador perfeito que veio de brinde (comprei na Amazon). Também foi legal que ao final de cada capítulo, a Luly faz um resuminho sobre tal signo e antes de começar os contos, ela dá uma pincelada sobre astros e afins. E amei a entrevista depois dos agradecimentos!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Ah! Eu li em conjunto com a Jess, amiga que a Loja Ophelia me deu. Foi bem legal conversar com ela sobre, já que a mesma entende melhor do que eu hehehe. E, sim, rolou uma mini vontade de saber mais sobre mapa astral. Obrigada pela companhia, Jess!

É isso, pessoal. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Clara Savelli
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários