01.08.2022

Ei, Gente! :)

Para começar o mês, que tal uma dica literária? Dessa vez eu embarquei no livro “Relatos de uma BR em Buenos Aires“, da autora brasileira Ayumi Teruya.

Já adianto que é uma leitura rápida e que rende ótimas risadas. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Relatos de uma BR em Buenos Aires | Autora: Ayumi Teruya | Independente
Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Um livro de crônicas desastrosas, que conta as aventuras de uma brasileira por Buenos Aires. Mas não de uma forma tradicional. São relatos repletos de bom humor e que mostram como é a vida de um estrangeiro fora de seu país de origem.

Opinião da Pequena: Quando a Ayumi me procurou, não tive dúvidas de que precisava embarcar nas suas aventuras. Afinal, eu acho que uma das coisas mais valiosas em um ser humano é saber rir de episódios desastrosos.

É um chick lit, mas em forma de crônica. A personagem principal é a própria escritora. Falando nisso, a sensação que eu tive é que estava lendo um diário de uma amiga. Mas não aquele diário que a pessoa se preocupa com cada palavra escrita. E, sim, um local que ela só escreve. Sem medo de ser feliz.

Para alguns leitores, pode ser que esse fato incomode, porque a escrita é totalmente informal. Mas a autora deixa isso bem claro, na parte de “aviso”. E fique tranquilo que isso não significa erros de português, apenas textos escritos do jeitinho que a gente fala no dia a dia mesmo. ;-) Na minha humilde opinião, isso não atrapalhou em nada. Pelo contrário, me senti mais próxima da história!

Aliás, a gente se identifica muito. Principalmente, se você já viveu experiências parecidas com a dela. Fiquei relembrando dos tempos em que morei na Suíça e foi bom lembrar dos aprendizados dessa fase. Não é fácil viver em uma outra cultura. Mas vale a tentativa e levar a vida com mais humor, mesmo nos momentos mais desastrosos. A lição que fica é fazer do limão, uma limonada. Ou um livro!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Destaque para as cenas do aeroporto, dela perdida na cidade e eu descobri que nunca joguei o jogo de perguntas hahaha. E cada parênteses usado pela Ayumi. Ri de todas as piadas hahaha. Adorei o capítulo final e acrescentei Buenos Aires na minha listinha de lugares que quero conhecer. ♥

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo. Ah! A foto no Starbucks é em homenagem a um dos registros que aparece no livro. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Ayumi Teruya
Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Fiquei com muita vontade de ler! Parece ser uma leitura fabulosa!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia