30.04.2022

Ei, Gente! :)

Como já comentei por aqui algumas vezes, o PJ ganhou ano passado um Clubinho de Leitura Coletiva. Era uma vontade giga que eu tinha e agora já vamos para o nosso 7º livro no próximo mês!

A ideia é sempre embarcar em uma história (chick lit e afins) que deixe o dia mais leve e repleto de aprendizados que aquecem o coração. Se você ainda não faz parte: separei cinco motivos para mudar isso! Já participa? Essas razões vão colaborar para continuar firme e forte no melhor Clubinho da vida (cof cof hahaha).

Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Date Literário
A cada leitura, combinamos um dia que seja viável para todos e conversamos pelo Google Meet. Normalmente são dois encontrinhos online, que chamamos carinhosamente de “date literário“. Um na metade do livro e o outro no desfecho da história. Rende boas risadas, inspira quem ainda não engatou na leitura e a gente constrói relações valiosas!

2. Cronograma leve
Com a vida voltando ao normal, eu sei que nem sempre é fácil ler um milhão de páginas no mesmo dia. No Clubinho do PJ é assim: 1 capítulo por dia e alguns dias extras para conseguir acompanhar o cronograma. Mas caso não consiga seguir, sem problemas. O único risco é pegar spoiler. Porém, se está tudo bem para você, tá tudo bem para todas também!

3. Surpresas
Nossos encontrinhos são repletos de surpresas! Em um date, por exemplo, a gente teve participação ultra mega especial: na conversa sobre a leitura SACP, a autora Giulia Paim topou participar do nosso Date Literário e sério…. Foi inesquecível! Todas as conversas, faço questão de preparar algo diferente e que dá aquele quentinho no coração. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

4. Sorteios e mimos literários personalizados
No Dia Mundial do Livro, teve leitora ganhando um vale de até R$ 50,00 na Amazon. Quando a gente define a próxima leitura, também rola um sorteio. Na época do Natal, todas levaram uma cartela de adesivos natalino. Temos um aviso de porta exclusivo do Clubinho feito pela Juju Bittar (que participa do Clubinho e sempre ilustra as ideias que a gente tem ♥) e “Amor e Sorte” ganhou um print bem especial. Sim, por aqui a gente gosta de mimar nossos leitores.

5. Amigos literários
Parece conversa, mas um dos motivos para criar esse Clubinho era a necessidade de conversar sobre aquela história com alguém. Por mais que a gente não converse todos os dias no grupinho do WhatsApp, quando tem o Date o bate papo rola solto. E, aos poucos, a gente vai se identificando com o pessoal e fazendo amizades por todos os cantos do mundo. Por lá, temos um roteiro com todos os lugares que encontramos nos livros, passando pela Itália, Irlanda, Grécia… E um dia, se papai do céu quiser, vamos viajar todas juntas com direito a muito sorvete!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

Ai, gente! Essa lista de motivos não tem fim. Eu poderia falar por horas do Clubinho. Eu tenho muito orgulho e sou mais feliz lendo com cada participante (que virou amigo)! E pelo que eu vejo, escuto e sinto: sei que é recíproco.

Claro que a gente vai se adaptando, vendo o que funciona ou não. Todo mundo tem voz através de uma das atividades mais prazerosas: ler. Quer fazer parte do nosso grupinho? Fala comigo pelo Insta ou e-mail, que passo todas as informações.

Em breve, vamos começar uma nova leitura. Algumas mudanças também vão acontecer, mas tudo é pensado com muito carinho e cuidado! Agora me contem: quem vem? Participa de algum Clube? No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Aliás, pessoal…. Hoje é o último dia de BEDA! Foi intenso e inspirador. Obrigada por cada comentário e sugestão. Parabéns a todos que participaram. Ainda estou colocando em dia as visitas dos blogs, mas uma hora consigo comentar em todos!

Ano que vem tem mais ou quem sabe em agosto, né? Vou atualizando vocês!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Leitura Coletiva do PJ
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários