04.05.2022

Ei, Gente! :)

Planner é muito mais do que anotar planos e compromissos. É uma forma de relaxar! Como? Na hora de decorar. Não só as semanas, como a capa de cada mês! Acho que é uma das coisas que mais amo fazer.

Só que a gente vê cada inspiração, que rola até aquela vontade de sair perfeitinha cada página mensal. Eu confesso que demorei para encontrar o meu estilo (e ainda estou nesse processo), mas esse ano posso dizer que estou orgulhosa do meu trabalho!

Daí, pensei que algumas decorações podem ajudar outras loucas da papelaria hahaha. Então, vou mostrar as capas dos primeiros cinco meses e dar algumas dicas! Não sou expert, mas acho que pode colaborar na inspiração. Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

O meu planner (da Meg & Meg) é datado. Então, já tem tudo separadinho. Mas a gente tem a possibilidade de decorar do nosso jeitinho. Amei essas mini flores artificiais (veio em algum pacotinho de alguma compra de papelaria e guardei) e com o toque do adesivo de washi tape (da Bia Pof) ficou perfeito, na minha humilde opinião. Amo bonequinhas (da Bia Pof), itens e frases (da Bee Mine e Miss Planner) que remetam ao mês. Seja o que eu desejo ou o que pode acontecer. Por exemplo, coloquei esse livrinho por conta do Clubinho do PJ.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Uma coisa que eu também descobri que fica legal é “agrupardois adesivos ou mais. Sempre via inspirações (e amava), mas achava que não ia ficar legal eu fazendo hahaha. Como esse do “vai ser um bom dia” com o de washi tape. E sabe aqueles cards que, normalmente, vem em comprinhas online? Adoro colocar como o centro da capa. ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Embalagens fofas? Guarde! Faça colagens, como essas dos cantinhos e acho que o resultado fica bem amor. Outra coisa que sempre levo em consideração: o que tem naquele mês de data comemorativa. Nesse, era o mês das mulheres, então um adesivo Girl Power (veio de brinde em um pedido da Ophelia) tinha tudo a ver. Ah! Confesso que alguns adesivos dá muita peninha de usar, como essa bonequinha (da Bee Mine). Mas quando vi como ficou: ainda bem que usei. Então, nada de pena ou esperar o momento ideal para usar hahaha. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Ornar as cores também é uma ideia que tende a funcionar. Aliás, uma das melhores comprinhas desse ano foi o “Adesivos Mil” (da Meg&Meg). Inclusive, essas bordinhas e as washi tapes dão um toque a mais nas capas. Amei a bonequinha (da Daiso) e meio que remeteu ao outono, eu acho hahaha. E, claro, um ovinho de páscoa!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Maio eu escolhi elementos que representam a minha mãe, tias, vós e minhas irmãs (e irmãos caninos)! A ursinha é um cartão de visita na verdade (da Hello Minori). Acho que ficou bem tudo! Não curti muito as bordas da capa, mas no geral acho que rolou hahaha! O espelho e o perfume (da Meg&Meg) é totalmente mamy’s, as frases (a amarela é da Hello Minori), letrinhas e carinha feliz (de uma papelaria do Barra Shopping – RJ) também. E washi tape em forma de adesivo já deu para perceber: é tudo para mim, né?! ♥

**

É isso, gente! Espero que ajude de alguma forma. E me contem, quem decora planner: qual dica acrescentaria? No mais, podem opinar à vontade.

Recomendo também dar uma olhadinha no Pinterest de marcas de papelaria online e contas de estudantes no Insta que inspiram muito!!! Aliás, se quiserem dicas de perfis: comenta, que faço um post também. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Diário de Leitura
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários