17.01.2022

Ei, Gente! :) Que tal pegar a pipoquinha, o refri e apertar o play para acompanhar a resenha de um dos primeiros filmes que assisti esse ano? Com vocês: Encanto, que est´´a disponível no streaming da Disney (Disney+). Boa sessão! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar: a família Madrigal vive escondida em uma região isolada e mágica, conhecida por Encanto. Todos os membros dela possuem poderes mágicos, exceto Mirabel, que não tem nenhum dom. Porém, quando descobre que o seu lar doce lar corre o risco, ela pode ser a última esperança. ;-)

O que eu achei? Mais uma produção impecável da Disney, onde encanta as crianças com o colorido e os adultos com as mensagens que aquecem o coração! É um ótimo filme para começar o ano bem e com aquelas lições que fazem a diferença. Nem que seja apenas na teoria.

A história toda é bem fofa e tem um ritmo que prende do início ao fim. A gente ri e reflete muito sobre fatos simples e mais complexos também. Afinal, será que um dom tem de ser aquele que todo mundo espera? Que a sua família imagina?

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Falando nisso, a Mirabel é uma personagem que inspira. Mesmo sem o tal do “dom”, ela não desiste e tenta viver da melhor forma possível. E o final mostra que todo mundo, sem exceção, tem o seu diferencial. Sendo mágico ou não.

Destaque também para o Antonio, o garotinho mostra como a percepção de uma criança traz esperança. Adorei a trilha sonora (principalmente a música “All of You”) e a personagem Isabel, irmã da Mirabel. Ela me irritou no começo, mas depois virou uma das minhas favoritas! Aliás, a gente (quase) sempre pode dar uma segunda chance para as pessoas.

Enfim, recomendo muito esse filme. Que tem uma mistura de Moana, mas com ingredientes novos que nos ensinam mais uma vez sobre família, pré-conceitos, entre tantas outras questões que podem encantar, mesmo com os perrengues. Só depende do nosso olhar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir: Moana
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários