16.02.2017

Ei, Gente. Voltei :)! E antes de começar uma série de posts da viagem, separei uma dica de filme (da Disney): Moana – Um mar de aventuras. É de criança? Claro, mas podem ter a certeza de que os adultos irão adorar também. Mas antes de dar a minha opinião, aqui vai um resumo do que acontece: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, que veio de uma longa linhagem de navegadores. Curiosa, ela vive querendo explorar o oceano e descobrir mais sobre o seu passado. Porém, seu pai sempre a proíbe. Até que um dia, com o aval da sua avó, ela resolve partir em busca de seus ancestrais e, assim, ajudar a sua família e seu povo. Junto com o lendário (e hilário) semideus Maui, nossa protagonista começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Aonde eles vão parar? Bom, muita água vai rolar! ;-)

MOANA is an adventurous, tenacious and compassionate 16-year-old who sails out on a daring mission to save her people. Along the way, she discovers the one thing she's always sought: her own identity. Directed by the renowned filmmaking team of Ron Clements and John Musker (“The Little Mermaid,” “Aladdin,” “The Princess & the Frog”) and featuring newcomer Auli'I Cravalho as the voice of Moana, Walt Disney Animation Studios' “Moana” sails into U.S. theaters on Nov. 23, 2016. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Dica número 1: assista em 3D, se for possível. Acredito que faça toda a diferença! Os efeitos são incríveis e dão um toque a mais no filme. Dica número 2: se não tiver uma criança para te acompanhar, sem problemas. Se joga na sua melhor companhia mesmo, que vale a pena! Eu adorei a história. Não é só mais uma bobinha, sabe? E apesar de amar contos de fadas, fico feliz da Disney ter fugido daquele clichê de príncipe encantado (mais uma vez). O grande objetivo da Moana é descobrir quem ela realmente é. Sua coragem a leva além!

Tenacious teenager Moana (voice of Auliʻi Cravalho) recruits a demigod named Maui (voice of Dwayne Johnson) to help her become a master wayfinder and sail out on a daring mission to save her people. Directed by the renowned filmmaking team of Ron Clements and John Musker, produced by Osnat Shurer, and featuring music by Lin-Manuel Miranda, Mark Mancina and Opetaia Foa‘i, “Moana” sails into U.S. theaters on Nov. 23, 2016.  ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Todos os personagens têm características incríveis. A Moana, por exemplo, é uma das personagens mais corajosas que já vi. A perfeita prova de “se tiver com medo, vai com medo mesmo” hahaha! A avó dela é sem comentários. Sábia como ninguém. Dá os melhores conselhos e a ajuda quando mais precisa, mesmo quando está longe. O oceano é um amor e seus empurrões valem ouro. O semideus? MA-RA-VI-LHO-SO. Um pouco doidinho, mas com um coração e tatuagens (tem que ver o filme para entender hahaha) que não cabem dentro dele. Aprendi muitas lições, mas principalmente que não é porque os outros dão ajudinha extra que a nossa parte não importa. Não menosprezando os outros que foram de extrema importância para o crescimento, mas o que a gente fez para chegar até lá, tem tanto valor quanto.

473672.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxCrédito de todas as imagens: Site Adoro Cinema 

O final é bem lindo e mostra a importância da natureza também. Na hora nem tinha me tocado, mas escutando uma criança falar com a mãe do lado, cai na real. A trilha sonora é bem fofinha! O filme arranca algumas lágrimas (pelo menos de quem é manteiga derretida #oi \o/ hahaha) e muitas risadas. Recomendo e MUITO! Quem quiser assistir ao trailer, clique aqui.

A música mais fofa!

É isso, gente! Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Acho que não está passando mais no cine, mas quando tiver no Now e/ou na Netflix, vale o play. ;-)

Beijos, Carol.

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários