Ei, Gente! :) Sabem aquele livro que faz o leitor olhar para os problemas de um outro jeito? “A liberdade é uma escolha“, da autora Edith Eva Eger, é assim. Sem spoiler, trouxe o que achei dessa leitura. Boa resenha! ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros
♥
Sinopse: Edith Eva Eger apresenta nesse livro ensinamentos práticos que vão ajudar o leitor a identificar as próprias prisões mentais e desenvolver algumas estratégias para optar pela liberdade delas. Independente do que acontece de não tão bom no dia a dia, a forma como lidamos com essas situações que vale. Capítulos que mostram que é possível tirar lições valiosas através da dor.
Opinião da Pequena: Quando eu pedi esse livro, não sabia exatamente do que se tratava. Folheei os capítulos, mas deixei de lado. Tinha na cabeça que eu iria ler na hora certa. E foi isso que aconteceu!
Edith Eva Eger não é respeitada por acaso. Suas palavras têm poder. De esperança! Independente da situação. A leitura me trouxe uma paz, que não sei explicar.
Cada história que ela contou, dos pacientes e dela, dá um aperto no coração. Mas logo em seguida, consegui ver que a forma de lidar com os problemas é que faz a diferença. E saber que, nos mínimos detalhes, a gente tem a opção de se libertar dessas prisões mentais, é acolhedor.
Claro que não é simples e a mudança não acontece da noite para o dia, mas aos poucos e com o tempo, a gente vai conseguindo. Se libertar. Perdoar. Acreditar! A dor pode ser a ponte para aprendizados. Todo mundo passa por situações devastadoras. Ninguém está imune!
A leitura é fluida, rápida e pode ser importante em vários capítulos da vida. É o tipo de livro que é sempre bom ter na cabeceira, sabem? Talvez ler aos poucos, também seja uma boa opção. No seu ritmo!
A gente encontra estratégias em cada parte de “A liberdade é uma escolha”. Trechos ganham destaques em algumas páginas. Bom para anotar no caderninho e praticar no dia a dia, aos poucos mesmo. É possível mudar de perspectiva em vários sentidos. Por exemplo, a nossa percepção sobre o tempo, o verbo “tentar” e outras coisas!
**
Enfim, já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo e MUITO! ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: Garota pare de mentir pra você mesma!
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Ah, deve ser um livro cheio de ensinamentos. Adorei a resenha.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Carol, não conhecia o livro e achei bem bacana essa abordagem do tema através das histórias e das experiências dos pacientes da autora. Deu vontade de ler, pra sentir essa paz que você sentiu também. Beijo, beijo :*
Oi Carol, esse livro é uma ótima leitura super me interessei em ler!
Menina tem momentos na vida que são difíceis de lhe dar, mas com a maturidade vem os aprendizados e amadurecimento!
Eu lendo a sua resenha e imaginando o turbilhão de emoções, que tenho vivido com a minha pré adolescente.
Beijos ♥ amei conhecer esse livro!
http://www.silalmeida.com
Oi, Carol!
Que legal esse livro.
Não conhecia ainda.
Achei linda a capa e a ideia por trás dele.
E, realmente, é o tipo de leitura que é preciso ler na hora certa.
Que bom que gostou e te ajudou.
Beijoooos
Teca Machado
Casos, Acasos e Livros
Oi Carol! Deu vontade de ler esse livro. A gente tá precisando de umas palavrinhas de esperança, né?
Beijos!
Emerson: É sim! Oba! Que bom. ♥
Camila: Vale muito a leitura, Cams. :)
Silvana: Sim, nada como a maturidade, né? Espero que consiga ler! ♥
Teca: Com certeza. E a capa é perfeita! :)
Livia: Leia. Você vai curtir, eu acho! ♥