19.05.2021

Ei, Gente! :) Duas autoras que mostraram na prática como é bom ler um conto: Fernanda França e Leila Rego. Aliás, a dica do dia era para eu ter lido há um tempinho, mas só consegui embarcar no finde do Dia das Mães, que a propósito tem tudo a ver com o tema abordado. O nome é: Posso contar contigo, mãe?, disponível na Amazon. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Conto: Posso contar contigo, mãe? | Autoras: Fernanda França e Leila Rego| Amazon
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Josefa e Jane são mãe e filha e também cumprem o papel de avó e mãe. Com a chegada de mais uma criança na família, a história mostra de uma maneira delicada e singela como lidar com receios, novas descobertas. Um conto que aquece o coração.

Opinião da Pequena: Se você está buscando uma história breve, mas que diz muito, sugiro a leitura desse conto. Já conhecia a escrita das duas autoras e mais uma vez valeu a pena!

Ainda não sou mãe, mas sou filha. E esse conto me deu vontade de mandar um milhão de mensagens para a minha mamys (um dos apelidos dela hahaha) falando que ela pode contar comigo e saber da reciprocidade conforta muito esse mundo que é uma caixinha de surpresas.

Devorei as páginas e quando dei por mim, o final chegou. Acabou bem rapidinho :(. Adorei Dona Josefa e o seu jeito irreverente. Jane tem um coração de ouro! Aliás, os homens dessa história não ficam para trás. E a relação da Gisele e da Olivia é literalmente de irmandade.

Algumas partes eu fiquei com o coração na mão, esperando o pior. Mas digamos que deu tudo certo! Outras, talvez eu ainda não compreenda e acho que não me identifiquei justamente por isso. E amor de mãe é uma coisa de outro mundo. E de filha não fica para trás. O de avó? Os tempos eram outros, mas o sentimento de amar tem a mesma força e importância.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

“Posso contar contigo, mãe?” é um conto que traz mensagens lindas. A minha favorita é que a maternidade é um grande mistério, em contrapartida é uma grande magia. Olhando por esse ângulo, dá um quentinho no coração quando o desejo de cumprir esse papel dá lugar para um medo surreal.

Recomendo, gente! Ah! E uma notícia, tudo indica que em breve vamos ler um livro que se passa nesse mesmo universo. Isso acalmou a curiosa que habita em mim hahaha. Aliás, eu acho que todos os contos poderiam virar livros… E vocês?

Já leu? Conta o que achou. :) Ainda não? Clica aqui para baixar o seu. Ele está disponível no Kindle Unlimited. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Um filme de nós dois
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários