19.04.2021

Ei, Gente! :) Para terminar a semana, separei uma dica literária: Adultos, de Emma Jane Unsworth. Um livro que tem tudo a ver com a atualidade! Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Adultos | Autora: Emma Jane Unsworth | Editora: Intrínseca
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 2,5 livros

Sinopse: Jenny McLaine parece estar com tudo, afinal, trabalha para uma revista online descolada, tem uma casa própria e namora um fotógrafo famoso.

Nas redes sociais, provavelmente, as pessoas acreditam que a vida dela é um mar de rosas. Mas a realidade é bem caótica. Ela passa por dramas que vão desde uma legenda perfeita até a quantidade certa de emojis.

Mas o hábito de compartilhar tudo traz algumas consequências, como um término e algumas amizades ficam abaladas. E para completar, ela vai ter de conviver novamente com a mãe novamente. Enfim, aos 35 anos de idade, a protagonista precisa, mais do que nunca, aprender a lidar com as incertezas do futuro. :)

Opinião da Pequena: Quando eu vi esse livro, imaginei ser uma leitura excêntrica e que não tivesse muito a ver comigo. Mas quando eu li a sinopse, me apaixonei. Enquanto não chegou, não sosseguei. Aliás, obrigada pelo presente, namô. ♥

Para começar. a Jenny narra cada capítulo, que a propósito são bem curtos. Pontinho extra para a autora. :) É uma história que causa identificação entre a personagem e o leitor. Na parte do celular, nem se fala. Amei a sacada das legendas do Instagram. A parte do croissant é hilária hahaha. É como diz o ditado, quem vê post, não vê corre (ou algo assim hahaha).

Foi uma leitura que me prendeu e me surpreendeu em alguns momentos. Ri bastante! Mas em certas partes, me senti totalmente perdida. É uma mistura de sensações, sabem? Um universo do qual me identifico, mas algumas coisas achei meio fora da minha realidade.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Temas importantes são abordados e de uma forma que parece vida real, como o dilema de “ser mãe ou não”. Triste algumas vezes, mas acho que pode ajudar muitas pessoas. Até mesmo relacionamentos! :) E quanto ao clássico “Ter 35 anos e não saber muito o que tá fazendo da vida” é ideal para quem tá quase chegando lá. Me senti menos sozinha, mesmo sabendo que a protagonista é fictícia (eu acho).

Sobre os outros personagens: a mãe dela no começo, achei bem doidinha! Mas acho que na real ela é a melhor amiga da Jenny. Os conselhos sobre o celular, por exemplo, são bem verdadeiros. Quanto ao boy fotógrafo, não sei opinar hahaha. E a influenciadora da história, eu acho que ela que era obcecada e não o contrário. Mas sem muitos detalhes para não dar spoiler.

Sobre a Kelly, preciso dizer que me decepcionei um pouco, em contrapartida, a relação das duas me ajudou com algumas questões de amizades que eu tenho. Não curti muito a parte de festas e tal. Mas talvez eu seja careta hahaha. E, claro: aprendi lições, como “ter coragem para mudar o que pode ser mudado, e um terapeuta para aceitar o que não pode”. É tão o meu dia a dia esse trecho hahaha.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Enfim, rendeu boas gargalhadas. Lições sobre trabalho, família, amigos e a vida no geral. Não consegui entender tudo, mas o saldo até que foi positivo. Talvez em outro momento eu absorva melhor. Por isso, indico sim. Jurava que era meio chick lit, mas tal só um pouquinho mesmo.

Ah! E quanto à capa, traduz bem a vida de adulto, mesmo não entendendo muito o propósito do cachorro nela. Mas posso ter perdido alguma coisa no meio da leitura hahaha. :)

Já leu? Conta o que achou. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Garota, pare de mentir para você mesma!
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários