30.10.2020

Ei, Gente! :) Eu tô tão perdida no tempo, que esqueci completamente que o Dia Nacional do Livro (que foi ontem). Mas mesmo com um pequeno delay, preparei um top 5 com uma autora brasileira que eu conheci a escrita esse ano: Leila Rego. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Amigas Imperfeitas (Gutenberg)
Sinopse:
Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom. Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece. Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos.
Observação da Pequena: Só pela sinopse dá para ver que esse chick-lit promete aventuras e uma leitura leve e divertida! E amei já a Noite do Batom hahaha.

2. A segunda vez que te amei (Gutenberg)
Sinopse:
André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual os quatro podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade.
Observação da Pequena: Esse parece aquele romance de arrancar suspiros! Acho que deve ser clichê, mas com aquelas pitadas de surpresas inesquecíveis.

3. Partiu vida nova (Gutenberg)
Sinopse:
Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. E o grande dia havia chegado. Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar, quando o noivo aparece de repente e diz que não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar…
Observação da Pequena: Esse eu acho que vai ser a próxima história da Leila que eu quero embarcar. Se eu conseguir, ainda esse ano!

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. As fases da lua (Gutenberg)
Sinopse:
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção… Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Observação da Pequena: São cinco histórias de cinco autoras e uma delas é da Leila. E eu adoro livros de contos porque dá para conhecer um pouco a escrita de cada uma, né? Fora que a capa é linda!

5. Conto – O outro lado da muralha (publicação independente)
Sinopse:
Kryptós é a cidade dos inventores e afins. Muitas lendas circulam por lá e aqueles que tentam desvendá-las são repreendidos pelos soldados de Mombi. Bob Cabeça Pensante é um cientista e seu trabalho é criar tudo o que Mombi pede. Ele vive com a família e é cercado de privilégios, até que uma saída com o seu cachorro muda tudo. Finalmente, descobre que uma das lendas de Kryptós é verdadeira.
Observação da Pequena: Esse foi o meu primeiro contato com a Leila e curti muito a escrita dela. Esse gênero é meio de fantasia, então, se já curti… Imaginem os de chick-lit? Ah! Tem resenha aqui sobre esse conto. ♥

***

E vocês? Já conheciam a Leila? Ela é uma querida e quero ler mais livros e contos dela, que a propósito tem muito mais lá na Amazon, livrarias e tal. No mais, podem opinar à vontade. E quem tiver sugestão de top 5 com autores nacionais, só acrescentar nos comentários. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista: autora Leila Rego!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários