Ei, Gente! :) Para começar a semana, separa a pipoca e o refri, que vai ter dica de filme: A sociedade literária e a torta de casca de batata, disponível na Netflix. Vamos lá? Boa sessão! ♥

♥
A história conta sobre uma jovem escritora chamada Juliet Ashton e sua visita a Guernsey. Depois de trocar cartas com um fazendeiro, que enviou a primeira contando sobre o seu clube do livro fundado durante a 2ª Guerra Mundial. Nessa viagem, ela não só conhece essa sociedade literária, como constrói um relacionamento com todos da ilha que lhe dá ideias para um novo livro.
Inspirado na aventura literária que leva o mesmo nome, é o típico filme que eu amo. Com romance, temas tensos abordados com leveza e, claro, livros! A princípio, achava que ia ser meio monótono… Mas apesar de ter um ritmo meio lento, eu acho que todo leitor deveria assistir. ;-)

♥
Tudo bem que o tema literário funciona mais como um pano de fundo para a história. Porém, deixa a gente ainda mais apaixonada por esse mundinho. Trata muito sobre a Guerra e as cicatrizes que esse cenário deixa. O nome do clube do livro é o melhor e a explicação dele também. Todos os personagens da Sociedade têm a sua importância e Juliet e Dawsey dão um toque a mais.
Tem romance clichê e que a gente torce muito. Mas quem (quase) “impede” não é um vilão, só têm objetivos diferentes. E isso é bem legal, sabem? Às vezes um casal não dá certo, entretanto, não necessariamente tem a mocinha e o bandido. Ah! Algumas cenas dão um aperto e a filhinha da Elisabeth é a coisa mais fofa do mundo! O desfecho é de arrancar suspiros e faz a gente querer um clube do livro daquele jeito e, até mesmo, comer a tal da torta de casca de batata hahaha.

♥
Inspira muito futuros escritores e também dá vontade de criar histórias em uma máquina de escrever. Os figurinos são incríveis, as paisagens também e algumas coisas eu fiquei meio na dúvida. Talvez eu me aventure no livro que inspirou, mas não tenho certeza.
Enfim, é um filme com algumas ressalvas, mas que eu recomendo para assistir com os amigos leitores ou na sua própria companhia. ♥
Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Para assistir – Yesterday
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Carol pelo que descreveu esse filme é incrível, já fiquei curiosa para assistir.
Beijos ♥
http://www.silalmeida.com
Assisti esse filme logo quando entrou no catálogo e gostei muito, mas concordo com as coisas que você disse na postagem. Acho um bom filme para assistir :)
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Carol, eu estou com esse filme na lista para assistir, deve ser super bom! Adoro tudo relacionado a guerra, por isso quero ver tanto esse filme!
Beijo.
Cores do Vício
Carol, se tem um filme que virou queridinho foi esse, o filme é lindo com uma pegada diferente e ao mesmo tempo delicada que prende muito a nossa atenção.
Vale muito a pena e amei demais ver essa dica aqui.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Esse eu assisti assim que lançou na netflix e gostei bastante.
Adoro quando vejo alguém indicando.
Beijos!
Pam Lepletier
Amei a dica. Sempre quis assistir esse filme, mas minha vida é dizer que quero ler o livro primeiro.
Eu gosto desses filmes com um ritmo mais lento para a gente aproveitar cada detalhe
beijos
Olá, Carol.
Eu estou com esse filme anotado aqui faz tempo, mas ainda não consegui assistir hehe. Por outro lado acabei de ler Corra Abby, corra que você me indicou e amei.
Prefácio
Não assisti ainda. Obrigado pela dica.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Sil: Acho que você vai curtir. :)
Thais: Sim sim. ♥
Pathy: Você vai gostar, Pathy. :)
Vanessa: Exatamente. Eu adorei quando vi no seu blog também. ♥
Pam: Né? Dá uma sensação tão boa hahaha! :)
Tay: Hahaha tem esse lado também. E se ler o livro, me conta o que achou. ♥
Silvana: Ah! Jura? Que máximo ler isso. E assiste esse filme sim. :)
Emerson: Depois me conta se curtiu. ♥