09.10.2020

Ei, Gente! :) Livros são muito mais que uma simples distração. Todos, sem exceção, acrescentam em algo na nossa vida. Alguns mais, outros menos! Conversando com a Vanessa, do blog lindão Parafraseando com Vanessa, tivemos a ideia de fazer um post em conjunto sobre cinco histórias que ajudaram na nossa jornada. Seja na parte profissional, pessoal ou como leitora mesmo hahaha. ♥

Claro que ficou faltando muito livro, mas como tinha de escolher cinco, separei alguns que surgiram na minha cabeça primeiro. Então, vamos lá? Boa leitura!

Para começar: Menina de 20, da Sophie Kinsella. Já falei muito sobre esse livro aqui no blog. A gente aprende sobre o valor da amizade, da família e de outras coisas que realmente importam! Décadas diferentes e com muitas semelhanças. Bate uma saudade quando a história chega ao fim e faz a gente lembrar de momentos incríveis com pessoas que já não estão mais aqui fisicamente. Marcou a minha jornada pessoal e como leitora. Através dele, vi o poder de uma boa comédia romântica literária. ♥

O segundo: Enfim, 30, da Camila Fremder e Jana Rosa. Um livro para quem está quase na casa dos 30 ou já chegou! Com ele, aprendi que os trinta são os novos vinte hahaha. Li quando estava quase lá e me ajudou a não entrar em crise, de uma forma divertida e leve! Foi como uma terapia e recebi essa idade, com medo, mas muito mais tranquila.

O terceiro é Girl Boss, da Sophia Amoruso. Com a trajetória dela, descobri que o difícil não quer dizer impossível e que uma verdadeira Girl Boss tem de trabalhar duro para alcançar seus objetivos! Preguiça não pode fazer parte desse mundo! Me ajudou muito na trajetória profissional e até hoje dá aquele help. ;-)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

O quarto da minha listinha: Corajosa sim, Perfeita não, da Reshma Saujani. Foi o primeiro livro desse ano e vocês não tem noção do quanto acrescentou na minha vida no geral. São páginas repletas que mostram o poder da coragem e o quanto a busca pela perfeição atrapalha. Também aprendi que o fracasso tem o seu lado bom e que as coisas não mudam da noite para o dia, mas uma sementinha da coragem, com certeza, foi plantada e está rendendo bons frutos.

Por última, mas não menos importante: Escolha sua vida, da Paula Abreu. Suas palavras me ajudaram a enxergar que é possível trabalhar com o que gostamos e que cada um tem a sua visão do que é felicidade e sucesso. O importante é ir atrás do que queremos, mas sabendo que algumas coisas vamos ter de abrir mão e tá tudo bem. ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. :) Quem quiser saber mais sobre os livros, é só clicar em cima do nome de cada um! E não deixam de conferir os escolhidos da Van. Já anotei alguns na minha listinha!

Ah! E mais um recado: recentemente, ela fez uma entrevista comigo incrível e que me incentivou bastante! Quem ainda não conferiu, corre aqui. ;-)

E contem para a gente: um livro que acrescentou muito na jornada de vocês! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Top 3 Literário – Girl Power
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentários

  • Oi Carol, amei demais escrever esse post em parceria com você. ei que já te falei antes mas, deu uma animada e consegui hoje fazer muitas coisas para o blog.

    Quanto aos livros eu já li alguns dos que você postou e amei também Girlboss, quero muito ler esse da Camila, eu amei a forma que ela escreve.
    Inicio do ano que vem espero comprar esses livros que você postou aqui, ou em dezembro que a Saraiva sempre entra em promoção e já consegui comprar livros lá bem baratinho, por menos de $10,00, estou esperando essa época do ano hahahahah
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Serei obrigada a ler esse Enfim, 30! Confesso que estou com um pouquinho de medo dessa troca de idade (ainda que tenha um ano inteiro pela frente), então parece que ele vai me ajudar a encarar essa mudança de década de uma maneira mais leve. :)

  • Oi, Carol. Tudo bem?
    Não li nenhum desses livros, mas fiquei muito interessada nos três últimos e já fui pesquisar sobre e colocar na minha lista. Eu tive poucos livros que me deixaram com momentos transformadores, mas gosto muito de A Grande Magia da Elizabeth Gilbert e os livros de Austin Kleon, sempre me dão impulso na parte criativa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • Livros bem interessantes.
    Toda leitura nos ajuda, até mesmo romances (que alguns podem dizer ser bobinhos), não sei você mas eu sempre me ponho no lugar da personagem e me pergunto o que eu faria naquela situação. É ótimo, me ajuda a me conhecer melhor.

    Beijnhos
    Renata

  • carol

    Vanessa: Também amei escrever esse post com você, Van. Vamos fazer mais! ♥ E bom saber sobre isso da Saraiva. Vou ficar de olho para comprar alguns da sua listinha também!! Beijo e obrigada pela parceria. ♥
    Suelen: Fato. Se ler algum, me conta. :)
    Dani: Vai sim. Ou ao menos vai te arrancar boas risadas! ♥
    Alê: Oba! A série é bem diferente. O livro acho mais pé no chão, digamos assim. E Menina de 20 é perfeito! Depois me conta. :)
    Hadassa: Oba. Combinado! ♥
    Vanessa: Esse autor e o outro livro eu não conhecia. Bom saber! E lê sim, ao menos, o “Corajosa sim, Perfeita não”, me ajudou muito. :)
    Hanna: Sim. Não tem como não gostar da escrita dela hahaha. E Girlboss é bem interessante! ♥
    Renata: Exatamente. Também sou bem assim hahaha. :)
    Pam: Faz sim! E esse livro é perfeito. Indico, Pam. ♥
    Camila: Bem acho que você vai curtir! :)