02.01.2019

E no primeiro dia útil do ano, claro que teria post por aqui, né? :) E o tema não poderia ser diferente: metas literárias do mês! Ano passado, essa coluna ficou meio esquecidinha, mas pretendo voltar com tudo, porque ajuda muito a ter uma ideia do que vou ler e pode colaborar com a listinha de vocês também. Claro, que no meio do caminho as coisas podem mudar, mas aviso lá no Insta (@pequenajornalista), combinado? Então, vamos lá. Boa leitura para vocês! 

Metas Literárias - PJ - Janeiro 2019Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Para começar, tem um livro que veio lá de 2018: 9 Minutos com Blanda, da escritora nacional Fernanda França. Ainda não consegui terminar, mas estou quase lá e essa semana vai rolar resenha por aqui. Já adianto que estou curtindo bastante!  Depois dessa leitura, vou para uma que tem cara de ser bem leve e divertida também: Adulta sim, madura nem sempre, da Camila Fremder.  Só pelo título já dá para ter uma ideia do que me aguarda. Também vai rolar resenha por aqui. E, por fim, um livro que está na minha listinha há séculos: Tipos incomuns, do Tom Hanks, que recebi da Arqueiro e esqueci completamente dele. Falando nisso, durante 2019 espero muito resgatar mais livros que eu esqueci que tenho que ler. ;-) E agora: as sinopses para vocês!

1. 9 minutos com Blanda (Fernanda França – Editora Rai) 
Sinopse: Todos os dias, depois de brigar com o despertador que dá apenas nove minutinhos a mais de sono, Blanda se depara com a seguinte situação: ela está quase sem dinheiro, desempregada e sua única companhia é o gato Freddy Krueger. Bom, não exatamente, já que ela namora um cara chamado Max, que nunca realmente assumiu o relacionamento. Max é folgado, não trabalha e também não faz muita questão de conseguir um emprego, mas é justamente com ele que Blanda se vê prestes a dizer “aceito”. Em uma confusão envolvendo muito estresse, a porta giratória de um banco e uma calcinha pink, Blanda conhece alguém que pode mudar sua vida. Mas será que a realidade pode virar um conto de fadas?

2. Adulta sim, madura nem sempre (Camila Fremder – Editora Paralela) 
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples. A vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição.

3. Tipos Incomuns (Tom Hanks – Editora Arqueiro) 
Sinopse: Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal. Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção!

**

É isso, pessoal. Agora me conta: quais são as suas metas literárias desse mês? 

Beijos e bom ano,
Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Enfim, 30!

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário