05.02.2019

Ei, Gente! :) Em janeiro, consegui ler dois livros e meio (as resenhas estão aqui e aqui). O do Tom Hanks, confesso que travei um pouco, mas acredito que ainda essa semana acabe. Depois, entro com as minhas metas literárias de fevereiro, que a propósito, por ser um mês curtinho, resolvi optar por três histórias mais levinhas e que acho que vão me ajudar em projetos futuros! Vamos lá? Bom post! 

Metas Literárias - Fevereiro 2019Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Para começar, quero ler esse da Rosana Hermann: Celular, Doce Lar, que recebi da Sextante (parceira do blog). Acho que vai ajudar a diminuir o vício e lidar melhor com essa relação. Conto para vocês depois! O segundo, um romance, que é sempre bem-vindo na minha vidinha, né? E se tem a ver com a Itália, melhor ainda: Um verão na Itália, da Carrie Elks, publicado pela Verus. Por fim, mas não menos importante, quero finalmente embarcar no livro “Como se encontrar na escrita”, da Ana Holanda, publicado pela Rocco. Acho que vai ser bem útil em um projeto antigo, mas que esse mês acho que consigo pôr em prática. Oremos hahaha! ;-) E, agora, para os curiosos de plantão, segue a sinopse de cada um.

1. Celular, Doce Lar (Rosana Hermann – Sextante) 
Sinopse: Qual foi a última vez que você passou mais de uma hora (acordado) sem checar o celular? Agora mesmo, enquanto lê estas linhas, o seu celular está ao alcance das suas mãos? Pois é. De maravilha tecnológica o celular passou rapidamente a aparelho onipresente – e onisciente – em nossa vida. Nossos telefones tudo podem, tudo sabem, tudo veem. E nós não conseguimos mais viver sem eles. Como foi que isso aconteceu? E, mais importante: por que devemos nos preocupar com isso? No livro, a autora explica tudo isso com muito humor, histórias divertidas e dados das mais recentes pesquisas da psicologia comportamental e da neurociência. Vale a pena discutir a nossa relação com esse aparelho e optar por um detox digital para combater essa dependência!

2. Um verão na Itália (Carrie Elks – Verus) 
Sinopse: Um verão na Itália, com a história de Cesca Shakespeare, que chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela vila italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.

3. Como se encontrar na escrita (Ana Holanda – Rocco) 
Sinopse: Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, características da publicação, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas interessadas em potencializar sua relação com a palavra.  A autora apresenta um guia em tom de conversa, repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita.

***

Agora me contem: o que vocês querem ler esse mês? E alguém já leu um desses três livros, que estão na minha lista? Podem opinar à vontade! 

Beijos, Carol.

Post Antigo: Metas Literárias – Janeiro 2019!

Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários