23.07.2018

Ei, Gente! :) E a dica literária da semana é Me Poupe, escrito pela Nathalia Arcuri. O livro, publicado pela Sextante (parceira do blog), é um guia eficiente e de linguagem fácil para nunca mais faltar dinheiro no nosso bolso. Ótimo para quem deseja entender mais sobre finanças, mas sem mergulhar naquele mundo de termos que confundem a nossa cabeça. Vamos lá? Boa resenha para vocês! 

PJ Leu - Me poupeLivro: Me Poupe| Editora: Sextante | Autor: Nathalia Arcuri
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: cinco livros!

Sinopse: Sabem aquelas dúvidas financeiras, que surgem na nossa cabeça, e muitas vezes, recebemos respostas que nos enrolam ainda mais? O livro “Me Poupe”, tem por objetivo esclarecê-las, de forma simples e direta, sem enrolação. Através da sua experiência, a criadora do maior canal de finanças no Youtube, Nathalia Arcuri, tem por objetivo nos auxiliar na hora de economizar no dia a dia, explicar como poupar, mesmo ganhando pouco. Além de contar também quais são os melhores e piores investimentos, entre outras questões. É tipo uma luz no fim do túnel, ainda mais para quem não tem ideia do que significa previdência privada, tesouro direto e por aí vai. Um livro divertido e que mostra que esse tema não precisa ser tabu, nem sinônimo de taquicardia. ;-)

Minha opinião: Uma amiga sempre me falou da Nathalia e como ela a ajudou a entender melhor dos assuntos sobre finanças. Mas, até o dia do encontro de blogueiros da Arqueiro/Sextante, não sabia muita coisa além. Quando eu vi que ia lançar o livro e, de quebra, queria dar uma mudada na minha vida financeira, resolvi que seria uma das minhas próximas leituras. Fui no lançamento dela no Rio, devorei o livro e posso dizer que esclareceu muita coisa. Não é que ela vá fazer todo o trabalho pelo leitor, mas vai dar as coordenadas para a gente aprender a pescar o peixe.

A leitura flui que é uma beleza e arranca algumas gargalhadas. Os exercícios que encontramos no livro são rápidos e nos fazem refletir sobre onde podemos melhorar. Gostei muito porque não é um livro que enrola, vai direto ao ponto, mas deixando você livre para fazer as suas escolhas. Achei bem pé no chão e não me deu a sensação de que é impossível fazer o que ela diz. De tudo que ela ensina, o que eu mais gostei foi que antes de gastar algo, é bom colocar a cabeça para pensar: para comprar isso daqui, precisei de tantas horas de trabalho. Vale a pena? Também curti que o objetivo final não é guardar uma montanha de dinheiro, mas sim atingir sonhos, metas, que precisam desse lado financeiro.

Também mudou um pouco a minha percepção sobre pessoas “pão-duras” e acho que tudo vai depender do objetivo de cada um. Para alcançar metinhas, metas e metonas, é importante abrir mão de algumas coisas supérfluas. É preciso valorizar o dinheiro, mesmo que ele seja, aparentemente, pouco. Mas também não é deixar de lado o hoje. Tudo tem de ser feito, na medida certa. Claro, que na prática, acho que vai levar um tempinho, mas vi que não é  uma tarefa impossível. Enfim, muito obrigada pela ajuda, Nath! ♥ 

Então, recomendo muito a leitura para quem deseja dar uma turbinada na vida financeira. Vá com a mente aberta! E se você gosta do assunto, mas já é mais expert, vale, porque informação nunca é demais!

Beijos, Carol.

Para ler: A sutil arte de ligar o f*da-se!

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários