25.06.2018

Ei, Gente! :) E a primeira dica literária da semana é: “Estúpida, eu?”, escrito pela blogger Camila Coutinho (do Garotas Estúpidas). O livro, publicado pela editora Intrínseca, é um dos meus favoritos desse ano. Ela, que é uma das pioneiras no mundo dos blogs de moda, mostrou que de estúpida não tem nada e que tem muito a ensinar. Enfim, vamos lá? Boa resenha para vocês! 

PJ Leu - Estúpida euLivro: Estúpida, Eu? | Editora: Intrínseca | Autora: Camila Coutinho
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: cinco livros!

Sinopse: Há alguns bons anos, a designer de moda por formação, Camila Coutinho, resolveu criar um blog em um momento de insônia: Garotas Estúpidas. No começo, era apenas um cantinho para trocar informações com as amigas sobre as celebridades do momento, numa época em que o conteúdo na internet ainda estava engatinhando. Resultado? Com uma atitude pioneira e sem a menor frescura, chegou longe e mostra, que ainda tem muito a alcançar com a sua marca.  Nesse livro, a atual empreendedora, revelou histórias sobre o começo de tudo e mostrou, que por trás do glamour, tem toda uma ralação real.  Além de compartilhar, dicas de como transformar um simples hobby em um grande negócio, levando em conta tudo ao seu redor. ;-)

Minha opinião: Sabe aquele livro que te inspira a sair da sua zona de conforto? Então: “Estúpida, Eu?” é assim! Acompanho o GE há séculos, principalmente, no Instagram, e adoro a originalidade da Camila. Que a propósito está estampada nessa primeira dica de leitura da semana. Dá para ver, que ela escreveu cada capítulo, com todo carinho e dedicação! Isso faz a diferença. A escrita é leve, divertida e direta! Ela ajuda a gente com um milhão de dicas nas entrelinhas de cada parágrafo.

O que eu anotei e espero levar para a vida? Primeiro, que a gente tem que ser cara de pau, mas sem esquecer de um ingrediente fundamental: bom senso! Que a gente nunca pode achar que chegou lá, é preciso inovar sempre, independente do seu “status”. Aliás, humildade, paixão e ralação são palavras essenciais. E por mais clichê que pareça, vai ter um monte de gente, que vai querer te passar para trás, mas serve de aprendizado. Falando nisso, fiquei bem decepcionada com a história que ela contou sobre uma pessoa que eu admirava nesse mundo. Ela não deu nomes, mas quem acompanha o blog, tem uma ideia de quem seja. Mas acontece!

Fora isso, gostei de saber um pouco mais da equipe GE, do painho e de outros nomes importantes da vida dela e do blog. Amei que nos agradecimentos ela colocou o Diego, que por anos fez parte do seu dia a dia. Isso mostra que a consideração, gratidão e respeito são palavras que ela preza. Isso faz a gente admirar mais ainda a pessoa, né? Enfim, amei esse livro e aprendi na mesma intensidade. E já estou praticando, viu Cams? ;p Parabéns e espero que venham outros livros tão bons quanto. E obrigada por compartilhar tanto aprendizado.

Enfim, é uma leitura rápida e não é só mais um livro de blog (nada contra), pelo contrário. Quando eu esbarro no “Estúpida, Eu?” nas livrarias, sempre vejo na área de business. Ou seja? Mais do que um leitura para apaixonados por moda ou internet, é um livro que ajuda REAL quem sonha em transformar um hobby em um profissão, ou simplesmente empreender.  Ah! Destaque também para o projeto gráfico. Um dos meus preferidos! 

PJ Leu - Estupida eu - 2Tietando a Camila no lançamento do livro, aqui no RJ.

É isso. Já leu? Conta o que achou! Ainda não? Recomendo e MUITO!

Beijos, Carol. :)

Para ler: Os quase incompletos

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários