17.05.2018

Quem me conhece um pouquinho, sabe do meu amor pelos cachorros. Principalmente, pelo meu eterno Johnninho e pela minha sapeca Jeanninha!  Então, porque não preparar um post com livros que falam sobre esses bichinhos tão lindos por dentro e por fora? Muitas dessas histórias, deixam a gente bem triste. Confesso, que evito, porque já basta a realidade e ter de lidar com morte desses seres em livros é muito para mim. Porém, todos trazem uma linda lição e que vale ser lida e absorvida. Então, vai ter post sim. E chega de papo. Vamos lá? Um livro eu já li e os outros dois, estão na listinha de espera! ;-)

PJ Livros - Top caninoCrédito da imagem: Pequena Jornalista

1. Se meu cachorro falasse (Cynthia L. Copeland – Editora Sextante) 
Sinopse: A autora desse livro uniu lindas fotos com ótimas lições que os cachorros nos ensinam. Ou seja, uma forma fofa de mostrar o que realmente importante na vida e, disso, esses anjinhos de quatro patas entendem!
Observação da Pequena: Mamy que me deu de presente, mas ainda não parei para ler todas as mensagens! Porém, acho que é o tipo de livro que merece ser aberto todos os dias para inspirar a gente! Quando eu terminar todas as mensagens, conto para vocês! ;-)

2. Marley & Eu (John Grogan – Editora Harpercollins)
Sinopse: John e Jenny casaram e resolveram testar o talento materno e paterno, antes de ela engravidar. Então, decidiram pegar um mascote canino: Marley! Ele por sua vez, puxou seu pai, bagunceiro como ninguém. Ou seja? A vida dos dois jamais seria a mesma! Marley cresceu rapidamente e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram e ele acabou sendo expulso de uma! Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Ele repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Também estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Tudo bem que fechou uma praia pública, mas ensinou o verdadeiro amor incondicional e o real sentido da palavra fidelidade.
Observação da Pequena: Tem o filme, mas o livro é mil vezes melhor. Faz a gente chorar litros e é essa história que me deixou com trauma de livros sobre cachorros. Mas recomendo e MUITO! Eu li há séculos, então, não sei se ainda está disponível nas livrarias. E a edição que eu tenho aqui não é da Harpercollins, mas no site da Saraiva está dando esse crédito. De qualquer forma, tentem embarcar nessa leitura, seja física ou online. Porque você chora, mas aprende tanto, que vale.  ;-)

2. Procurando Gobi (Dion Leonard – Editora Harpercollins) 
Sinopse: O ultramaratonista, Dion Leonard, que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-lata, conta o relato milagroso desse bichinho, que o acompanhou por 77 milhas. No final, seu objetivo nem era mais ganhar a corrida e, sim, garantir que sua amizade com Gobi continuasse forte bem após a linha de chegada. Embora não tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro, Dion sentiu que ganhara algo ainda maior: uma nova visão da vida e um novo amigo que ele planejava trazer para casa assim que possível. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, Gobi desapareceu na grande cidade chinesa. Dion, com a ajuda de estranhos e da internet, começou a rastreá-la e se reuniu para sempre com o incrível animal que mudou sua vida e provou a ele (e ao mundo) que os milagres são possíveis.
Observação da Pequena: É a minha próxima leitura em parceria com a Harpercollins! E, por incrível que pareça, acho que o final é mais do que feliz. De qualquer forma, conto para vocês depois, ok? 

****

Já leu algum desses livros? Conta o que achou, mas sem spoiler hahaha. E se tiver outro para indicar e que não seja muito triste, fique à vontade para compartilhar o nome. No mais, pode opinar à vontade! =)

Beijos, Carol.

Para ler: PJ Entrevista – Henrique Perdigão

Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários